Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alana Oliveira

Salvar resultado de consulta em txt?

Recommended Posts

o eskema pra salvar as coisas em TXT, ou outra extensao de arquivo, se chama FSO...mais informações sobre isso:http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...15entry149950

Certo, eu ja usei isso de FSO, mas eu lia um arquivo linha a linha e jogava as strings para variaveis e inseria no banco ( era um script de importacao de dados)..mas o que eu to querendo saber depois de executar comando sql (que sera digitado em um textarea) o resultado seria gravado ( ou exportado) prum arquivo txt, ou ate mesmo mostrado na tela. E então??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei mais ou menos o que eu queria fazer

Que tal exportar um recordset como um arquivo texto usando ADO e o FileSystemObject ? Faça o seguinte:1-) Inicie um novo projeto no VB e insira um botão de comado no formulário padrão. ( command1 )2-) faça uma refêrencia a ADO no eu projeto e uma uma referência a Microsoft Script Runtime ( Scrrun.dll)4-) Agora insira o código abaixo no evento Click do botão de comando. Rode e o arquivo texto será gerado em c:\teste. Private Sub Command1_Click()Dim conexao As New ADODB.ConnectionDim rst As New ADODB.RecordsetDim Sql As StringDim fso As New Scripting.FileSystemObjectDim txtFile As Scripting.TextStreamOn Error GoTo trata_erro'cria conexãoWith conexao .ConnectionString = "PROVIDER=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=C:\teste\Biblio.mdb;" .OpenEnd WithSql = "SELECT * from Publishers ORDER BY Name"'ativa a consulta e escreve o resultado em um arquivo texto delimitidadorst.Open Sql, conexao'cria arquivo textoSet txtFile = fso.CreateTextFile("C:\Teste\arqTexto.txt", True)'escreve e utiliza o separador ( | ) entre os campostxtFile.Write (rst.GetString(adClipString, , "|", vbCrLf, ""))MsgBox "Arquivo texto gerado com sucesso !", vbInformation, "Exportando um Recordset como Texto"Exit Subtrata_erro:MsgBox "Ocorreu o seguinte erro : " & Err.DescriptionEnd Sub

mas ainda nao testei... agora pintou um outro problema em outra parte do sistema que é mais urgente =\já vi varias pessoas com o mesmo problema aqui, mas testei algumas soluções mas nao funcionou.. que seria qndo faço uma consulta, mesmo achando alguma coisa ( ja testei direto do banco de dados), meu reocordset fica -1 e meu eof = true :'( nao sei como resolver isso..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.