Paloma 0 Denunciar post Postado Março 16, 2006 Oi pessoal, tenho o seguinte exercício que pede os itens abaixo: 1 - Ler a marca (no mínimo 2 e no máximo 5) e o número de cervejas vendidas durante 5 dias; 2 - Determinar a marca mais e menos vendida; 3 - O total de cervejas vendidas; Eu fiz mas o resultado não está sendo o esperado, será que alguém pode me dar uma ajuda! #include<stdio.h>#include<stdlib.h>int main(){ int qtd,i,num,total,Tvenda=0,max,min; printf("Marcas Vendidas \n 1-BRAHMA 2-ANTARTICA 3-SKOL 4-SCHINCHARIOL 5-FREVO \n\n"); do { printf("Entre com a quantidade de marcas de cervejas vendidas:"); scanf("%d",&qtd); printf("\n"); }while(qtd<2||qtd>5); for(i=0;i<qtd;i++) { printf("Entre com o numero da cerveja entre [1,5]:"); scanf("%d",&num); printf("Entre com o total vendido nos 5 dias:"); scanf("%d",&total); printf("\n"); if(num<1||num>5) { printf("O numero tem que estar no intervalo[1,5]\n\n"); } } for(i=0;i<qtd;i++) { if(total<min) { min=total; } if(total>max) { max=total; } } printf("Marca mais vendida: %d",max); printf("\n"); printf("Marca menos vendida: %d",min); printf("\n\n"); for(i=0;i<qtd;i++) { Tvenda+=total; } printf("Total de cervejas vendidas:%d",Tvenda); printf("\n\n"); system("pause"); return(0);} Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Paloma 0 Denunciar post Postado Março 16, 2006 http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif Será que alguém pode me dar uma ajuda com essa dúvida? :( Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
The Darkness 0 Denunciar post Postado Março 17, 2006 #include<stdio.h>#include<stdlib.h>int main(){int qtd,i,num,total,Tvenda=0,max,min; printf("Marcas Vendidas\n1-BRAHMA\n2-ANTARTICA\n3-SKOL\n4-SCHINCHARIOL\n5-FREVO\n");do{ printf("Entre com a quantidade de marcas de cervejas vendidas:"); scanf("%d",&qtd); printf("\n");}while(qtd<2||qtd>5);for(i=0;i<qtd;i++) { printf("Entre com o numero da cerveja entre [1,5]:"); scanf("%d",&num); printf("Entre com o total vendido nos 5 dias:"); scanf("%d",&total); printf("\n"); if(num<1||num>5) { printf("O numero tem que estar no intervalo[1,5]\n\n"); } } for(i=0;i<qtd;i++) { if(total<min) { min=total; } if(total>max) { max=total; } } printf("Marca mais vendida: %d",max); printf("\n"); printf("Marca menos vendida: %d",min); printf("\n\n"); for(i=0;i<qtd;i++) { Tvenda+=total; } printf("Total de cervejas vendidas:%d",Tvenda); printf("\n\n"); system("pause"); return(0);} copiei teu código e tentei compilar mais não deu certo... dai fiz essa mudança nas variavel iniciail e funcionou pelo que vi não estava funcionando porque não estava usando o \n pra ir pra linha de baixo do jeito que coloquei ai pelo menos aqui funcional. tente ai e me diga se funcionou =) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Paloma 0 Denunciar post Postado Março 17, 2006 Ok, vou dar uma olhada e qualquer dúvida eu posto aqui.Obrigada. :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites