Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alpline

Num sei como fazer um botao pelo action

Recommended Posts

Olá pessoal[/b] :) Oh eu tenho uma dúvida, eu gostaria de saber como fazer Symbol Button pelo Action Script ?até mais espero respostas ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

botao eu nun sei masi sei q dah pra criar um mc e ai usar as propriedades de botao nele

pra criar um mc vazio:

_root.createEmptyMovieClip("instancia", 0);

ai você usa as actions dos bt:

_root.createEmptyMovieClip("teste", 0);_root.teste.onRelease = function() {}
axo q eh isso fiz na kabeça se nun funfa posta ai de novo

Compartilhar este post

Link para o post

bom provavelmente ele criou o mc mas como você nun coloco nda dentro dele nun vai aparece nda mesmo!!!

tentah assim:

_stop();_root.createEmptyMovieClip("instancia", 0);_root.loadMovie("bom_dia.swf", instancia);_root.instancia.onRelease = function() {	gotoAndStop("frame");}

"instancia" instancia para o clipe de filme poderia ter usado joao, maria....

"bom_dia.swf" eh algo q você ira carrgar dentro do mc "instancia" pode ser uma foto ou outro swf kauker...

"frame" eh um nome q dei a um frame kauker e kuando você clicar no mc instancia ele ira para tal frame, tbm poderia ser kauker outra funçao

fiz na kabeça se nun funfa posta ai q eu tento de novo

Compartilhar este post

Link para o post

_root.createEmptyMovieClip("botao", 1);var rect:Object = new Object();rect.xpos = 10;rect.ypos = 20;rect.width = 100;rect.height = 30;botao.beginFill(0x000000)botao.moveTo(rect.xpos, rect.ypos);botao.lineTo((rect.width+rect.xpos), rect.ypos);botao.lineTo((rect.width+rect.xpos), (rect.ypos+rect.height));botao.lineTo(rect.xpos, (rect.ypos+rect.height));botao.lineTo(rect.xpos, rect.ypos);botao.endFill()botao.onRelease = function (){ trace("bla");}

Compartilhar este post

Link para o post

mas o cara não queria um botão por as?tá certo que não é um botão propriamente dito, mas funciona como um...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.