Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lisbao

Projeto em Delphi!!!

Recommended Posts

Olá a todos!!!Eu tenho um desafio interessante pra fazer!!!O projeto é constituído por 3 partes uma placa de ferro, como uma balança que pega a força aplicada nessa placa, e ela deve enviar isso a um transdutor, até aí não é o problema do delphi, mas queria saber onde posso pesquisar, ou se vocês sabem alguns sites explicando como se faz isso! Meu objetivo é pegar os dados dessa placa de ferro e colocar num bd pelo delphi, não sei qual o melhor cabo q pode mandar esses dados pro delphi, se é um cabo da porta paralela, ou outro tipo! E como faço pra que o delphi fique monitorando os dados vindo desse cabo e como faço pra ele medir a força aplicada nessa placa de ferro!!!espero que tenham entedido!!Se não, enviem perguntas que eu as respondo!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você num quer fazer algo como uma balança digital?

Então tem que ter algo que transmita esses dados para o computador, pode ser via porta paralela ou serial... ou eu não entendi o seu projeto corretamente?

Compartilhar este post

Link para o post

é mais ou menos uma balança digital, e tem um transdutor ou algo assim q irá mandar os dados pro delphi, mas o q não entendi é que é necessário um equipamento com um hardware considerável ou posso usar um pentium II que o programa roda perfeitamente?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim... qualquer configuração de hardware pode ser utilizado. Não sei onde você leu "hardware considerável", a unica consideração que eu fiz foi sobre a conectividade do dispositivo com o computador, que, logicamente, precisa ter conectividade compativel... serial, paralela, rj45, rj11, ou outro tipo de conexão compativel com uma que tenha no seu computador.

Compartilhar este post

Link para o post

ah tá...e outra dúvida eu deveria ter que monitorar essa porta paralela a cada instante pra ver se ela está mandando dados pra mim, pra ser mais preciso?

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela colaboração, vou ver esse artigo!!!Depois vou falar com você mais sobre esse projeto caso eu tenha alguma outra dúvida!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.