Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kania

Combo com informções do bd

Recommended Posts

Salve pessoal,

Pessoal tenho uma pagina para atualizar dados do bd e algumas informações são listadas em um combo dentro dentro da minha pqgina, oque eu quero é que na hora que eu clicar no link para atualizar o item ele me traga este combo preenchido com todos os dados (oque ele ja esta fazendo) mas selecionado o item que que ja esta configurado, desta forma eu não precisaria ficar voutando os dados para o default caso não queira mudar eles.

código que criei em um dos combos

<select name="categMateria" id="categMateria">		  <%	Set rs = server.CreateObject("ADODB.Recordset")	rs.ActiveConnection = connRS.OPEN = "select * from categoria order by categoria"	DO While Not rs.EOFcategoria= rs("categoria")%>		  <option value="<%=categoria%>" selected><%=categoria%> 		  </option>		  <%rs.MoveNextLoop%>		</select>

desta forma que fiz ele lista os valore, mas naõ traz selecionado o valor que ja tinha sido configurado anteriormente, alguém sabe como fazer sito ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É o seguinte, consegui fazer de uma forma simples até, veja.

<select name="categMateria" id="categMateria">		  <%	Set rs = server.CreateObject("ADODB.Recordset")	rs.ActiveConnection = connRS.OPEN = "select * from categoria order by categoria"	DO While Not rs.EOFcategoria= rs("categoria")%>		  		  <option value="<%=categoria%>"><%=categoria%></option>		  <%rs.MoveNextLoop%><option value="<%=categoria%>" selected><%=cat%></option>		</select>

mas ai ficou um problema, ele acaba duplicando o valor que vem selecionado, pensei em fazer um IF para listar só oque fosse diferente doque esta selecionado, mas não consegui, tem alguma idéia ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.