Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Invisigoth

Cartão de visita para impressão

Recommended Posts

Bem, nunca mandei arquivos para impressão, to com algumas dúvidas e vim recorrer a sabedoria de vcs. hehe B) Pesquisei alguns tópicos anteriores, mas algumas dúvidas ficaram no ar.

1 - Como eu posiciono os cartões no arquivo?? Podem ficar uns colados nos outros ou é bom deixar algum espaço para o corte??

2 - Preciso indicar a marca de corte de cada cartão?? Ou se eu já especificar o tamanho que ele vai ter o pessoal na grafica já vai entender??

Detalhes do Arquivo: Queria mandar imprimir uns cartões em tamanho 5cm x 5cm frente e verso. Com detalhes em verniz.

Procedimento(corrijam se esetiver errado ou faltar alguma coisa): 2 arquivos 300dpi, um para a frente e outro verso. Para o verniz crio uma nova página com os elementos que quero nesse detalhe. Papel couche. Pesquisei sobre a sangria, margem de segurança.

Obrigada! E ganha um chocolate quem me ajudar. hehe ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faltou tu dizer que programa usa....Bom, vou te dar dicas de Corel (é o que eu uso)2 processos diferentes tu pode fazer......1. Já distribui 10 cartões numa A4 na página de trabalho, com os espaços desejados2. Vai no Imprimir e mexe nas guias Layout-Pré-Impressão, pra marcas de corte e ajustes gerais na folhaou1. Numa nova página em branco, altere seu tamanho pra 9,5 x 5,52. Gera a arte toda do cartão ali dentro desse espaço3. Imprimir / Visualização / Layout de Imposição e experimenta todos os controles ali... especifica 2 colunas e 5 linhas (isso vai dar 10 cartões na folha) - 4. Então clica na linha cinza vertical que divide os cartões e uma linha vermelha aparece - mexe nos controles de espaço entre colunas/fileiras. Faz o mesmo na linha cinza horizontal5. Depois clica de novo na seta e visualiza-osTem também a ferramenta Posição das Marcas à esquerda... vai mexendo aí.Tudo tem de ser por tentativas.... pra se adequar melhor às tuas necessidades.Vai mexendo que tu acha ;)

Compartilhar este post

Link para o post

1 - Como eu posiciono os cartões no arquivo?? Podem ficar uns colados nos outros ou é bom deixar algum espaço para o corte??

A montagem dos cartões para impressão dependem das características do fundo. Se for um vermelho contínuo, por exemplo, poderíamos usar "corte seco". Caso o fundo não seja contínuo (uma imagem de fundo, uma textura, etc) aí precisa deixar espaço entre os cartões com a sangria de cada um.Particularmente, recomendo que mande apenas um cartão. Deixe que o pessoal da gráfica/bureau faça a montagem.

2 - Preciso indicar a marca de corte de cada cartão?? Ou se eu já especificar o tamanho que ele vai ter o pessoal na grafica já vai entender??

Se for mandar montado, precisa indicar as marcas de corte. Se for mandar apenas um, deixa o tamanho do papel na medida em que será refilado o trabalho (tamanho final).

Detalhes do Arquivo: Queria mandar imprimir uns cartões em tamanho 2cm x 2cm frente e verso. Com detalhes em verniz.

Não sei como será o trabalho. Mas, 2x2cm, com alguma margem de segurança interna... poucas gráficas trabalham com um tamanho tão pequeno. Já verificou se a gráfica vai conseguir realizar o trabalho??? Textos não podem ter menos do que corpo 4pt, pois fica ilegível... e ainda tem detalhes em verniz??? O que quer dizer com isso? verniz localizado??? Realmente recomendo que faça uma impressão na sua inkjet e veja a possibilidade da gráfica realizar o seu projeto.

Procedimento(corrijam se esetiver errado ou faltar alguma coisa): 2 arquivos 300dpi, um para a frente e outro verso. Para o verniz crio uma nova página com os elementos que quero nesse detalhe. Papel couche. Pesquisei sobre a sangria, margem de segurança.

É PPI e não DPI. DPI é resolução da impressora. PPI é a resolução da imagem. 300ppi está bom para impressões a 150lpi. Verifica se esta é a lineatura em que o material vai ser impresso.Uma página extra para o verniz seria uma boa solução no coreldraw. Em illustrator poderia usar um pantone com overprint sobre os elementos. Ou ainda um canal de cor spot no photoshop... mas a sua solução funcionará corretamente. Não deixe de informar na página que aquilo se trata da cor do verniz... e mais, as marcas de corte e registro devem coincidir EXATAMENTE com as do lay-out em CMYK.Ah, faltou isso.. as imagens devem estar em CMYK ou Grayscale.Obrigada!

Compartilhar este post

Link para o post

Jorge, ahh esqueci desse detalhe. Vou usar o Illustrator essas dicas valem pra ele??. ^^

obrigada ^_^

_______

Alx , não sabia que tinha essa opção de mandar um só. facilitaria muito a minha vida.XD E quanto ao tamanho é 5cmx5cm. Ops, escrevi errado. ^^

A imagem será mais ou menos assim. o verniz ficaria naquela borda branca.

Imagem Postada

valeu pela explicação sobre os ppis. isso que dá só mexer com web. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Outra pergunta, pode. ^^ ;)

Alguém tem alguma noção sobre o preço que ficaria?? Não faço ideia de quanto seria cara ou barato.

E eles imprimem alguma quantidade mínima, tipo se eu só quiser uma folha tudo bem???

valeu pela ajuda http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

cara, tudo depende d onde c vai imprimir e a qtd q você precisa..qts você vai? 100? entaum naum vale a pena contratar uma grafica, q precisara d fotolito, e varias outras paradas q vaum encarecer....s for mais d 1000 aih sim, vale a pena..isso muda tb a forma d entrega..s vai imprimir em cera, laser, você monta um ao lado do outro, colocando guias para o corte.. s for na grafica, basta mandar um, q eles montam la, d acordo c a folha deles...ajudei? espero q sim!um abraco!

Compartilhar este post

Link para o post

Eduardo. e impressão a cera? essa não conhecia. vou dar uma pesquisada.^^e seria bem por aí. uns 100 apenas.Se não for em gráfica qual outra opção?? O.O

Compartilhar este post

Link para o post

s for soh 100, naum vale a pena msm fzr em grafica naum...peskise sobre beraus q imprimam a cera.. o resultado é mt bom.. você naum vai poder fzr verniz, mas c crtza vai ficar satisfeita c a impressao... faca em papel d 250 a 300g.. coloca o preview do teu cartaum aih p td mundo dar uma analisada.....

Compartilhar este post

Link para o post

sério que não rola um verniz. e eu que ja tava empolgada com a ideia de usar esse recurso.Bem, você tem a ideia da diferença de preço entre a grafica(caso fosse fazer +mil) e a impressão com cera??Só pra eu ter uma idéia dos preços.tem um preview aí em cima, é uma quadrarinho 5cmx5cm.valeu ^^

Compartilhar este post

Link para o post

q pira a arte. .curti...td depende d qts cartoes você ker usar d fato...pode ser q 1000 cartoes p você seja mt, ou naum...o preco final, individualmente falando, sai mais em conta na grafica, porem, s você contar q vai gastar aih, 30, 40 pila por 100 cartoes, vale a pena fzr os 100...td depende na real d qt você precisa...faz uns orcamentos... daih compare e veja o q vale mais a pena p você...onde você esta? crtba?

Compartilhar este post

Link para o post

Eduardovaleu. é realmente queria pouca quantidade mesmo. O custo individual numa grafica costuma ser quanto % menor...tipo metado ou nem tanto??To em Sampa, pois é agora é correr atras de um orçamento. e como tem aquele receio da primeira vez, como é o procedimento. só ir com um modelinho do arquivo impresso que tudo bem? ou precisa mandar um cd com o arquivo. XD falei que eram duvidas bem newbie. XDvaleu pela ajuda. :P

Compartilhar este post

Link para o post

hehehe a primeira vz eh sempre fd..rsrsto c um orcamnto d cartoes aki... papel couche 300g, 500 unidds, R$500,00 (com laminacao fosca + verniz = R$420)em um bureau, com papel a3, qts você colocaria por folha? (naum sei o tamanho do seu cartaum).. faca uma duplicacao em um papel a3 p ver qts vai dar...calcule q o bureau vai t cobrar no maximo 5caum por folha..daih, você vai ter q mandar o arquivo p eles.. provvlmnt ja preparado, c guias d corte e tals...PS: vou cobrar o chocolate hein. .rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

no quase R$1 por cartão, o papel e verniz influi muito no preço né.pelos meus calculos vão caber uns 50 cartões(isso eles tudu coladinho um no outro) num A3(o tamanho é 5cm x 5cm).e o chocolate...hum aqui tenho um suflair, laka, twix qual você prefere. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

po fikei na duvida entre o suflair e o twix..... pode ser os 2? rsrseh.. principalmente o verniz aumenta bastt o preco.. porem o resultado vale o preco..mas s saum cartoes pessoais e talz, vale a pena você fzr num bureau... principalmente pelo preco.. você vai gastar aih pelo q to vendo, 10zaum...e ainda vai sobrar uma grana p cervejinha do fds e pro meu chocolate... hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

séria que sairia tão baratin. é nesse caso ai sobraria pra dar até os 2 chocolates e até um bombom de brinde hehehe ;)mas aí nesse caso seria sem o verniz né...bah. vou dar uma pesquisada nisso dos tipos de impressão. obrigadão pela ajuda . \o/

Compartilhar este post

Link para o post

sim, seria sem verniz... mas a cera deixa ocartaum bacana.. tu vai curtir..d nd guria.. s precisar to aki... ah.. e naum eskeca do meu chocolate... dps m passe teu msn por mp, pra eu t passar meu endereco d entrega. .rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

nossa... como vcs falam!!!vamos lá...

Alx , não sabia que tinha essa opção de mandar um só. facilitaria muito a minha vida.XD E quanto ao tamanho é 5cmx5cm. Ops, escrevi errado. ^^

ah bom... imprimir em 2x2cm seria complicado pra qq tipo de produção. muito pequeno... e quanto à montagem, mesmo que for em impressão digital, você poderia mandar apenas um.. o pessoal poderia montar da forma melhor para o acabamento deles.

A imagem será mais ou menos assim. o verniz ficaria naquela borda branca.

evite bordas. no momento do refile o cartão vai sofrer algumas variações... não dá pra todos os cortes caírem no mesmo lugar. assim, uns cartões vão ter aquela borda branca mais pra direita, outros mais pra esquerda.. outros mais pra baixo, outros mais pra cima... isso varia muito. melhor evitar este tipo de recurso...

valeu pela explicação sobre os ppis. isso que dá só mexer com web.

em web tb é PPI. a regra é a mesma.Resolução da Imagem > PPIResolução da Impressora > DPI=)O edualmeida deu a saída de impressões digitais. A impressão à laser é a mais cara delas. Em laser colorido fica mais em conta. No entanto, nenhum destes sistemas possui aplicação de verniz.Para valer a pena (E CONCORRER COM IMPRESSÕES DIGITAIS) algumas gráficas montam "grades" de cartões, onde eles colocam várias artes num mesmo formato.. tipo um formato 4 com uns 25 cartões de visita (sei lá qtos cabem)... aí fica mais em conta.Mesmo assim, pra você q quer poucos cartões a opção da imp. digital me parece mais interessante.=)

Compartilhar este post

Link para o post

nossa... como vcs falam!!!vamos lá...

buá que bronca. heheeh http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/yay.gif obrigada pelas explicações. Quanto a borda não tinha parado pra pensar nesse detalhe. Tinha lido sobre isso num tópico mas nem me liguei no hora de pensar na arte. Que coisa heim, em pleno século 21 não acharam uma solução pra isso. ^_^você é de sampa tb né, pode me recomendar alguns lugares pra fazer o orçamento. ^_^ brigadão novamente http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

quase não tenho contato com gráficas... vou ficar devendo!=|

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.