Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

morpheus

Converter dados Excel para MySQL

Recommended Posts

Oi galera, ja tive pesquisando neste forum mas não encontrei nuenhuma resposta, alguem sabe como posso converter um arquivo em excel para MySQL?Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho este exemplo meu amigo! Eu ja converti uma tabela e funcionou certinhoFaço isto tudo pela linha de comandoSalvar planilha do excel no formato separado por ponto e virgula (texto CSV)(use ; como separador)- Criar tabela no MySQL onde serão inseridos os dadosCREATE TABLE excel (-> nome varchar(255) DEFAULT '',-> endereco varchar(255) DEFAULT '',-> telefone varchar(255) DEFAULT '',-> fax varchar(255) DEFAULT '',-> observacao text default '');Query OK, 0 rows affected (0.00 sec)- Inserir os dados a partir de arquivomysql> LOAD DATA INFILE '/home/fernando/exportado.csv' INTO TABLE excel FIELDS TERMINATED BY ';'ENCLOSED BY '' LINES TERMINATED BY ',';Query OK, 84 rows affected (0.01 sec)Registros: 84 Apagados: 0 Ignorados: 0- VerificarSELECT * FROM excel LIMIT 10;

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Matheus me desculpe, não sou grande barra a MySQL, me ajude.Já tenho a tabela e agora onde insiro esses comandos:mysql> LOAD DATA INFILE '/home/fernando/exportado.csv'INTO TABLE excel FIELDS TERMINATED BY ';'ENCLOSED BY '' LINES TERMINATED BY ',';Query OK, 84 rows affected (0.01 sec)Registros: 84 Apagados: 0 Ignorados: 0Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

morpheus, para o exemplo que o Mateus mostrou você precisará converter o arquivo em excell para 'csv'o comando 'load data file' server pra você importar os dados de uma arquivo externoescolha o arquivo csv que você salvou do excell e import para o mysql.se estiver isando o mysql-front é mais fácil.basta clicar no botão "Import TextFile" uma caixa abrir-se-á,configure conforme está salvo o seu arquivo csv

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Além do mysql-front, tem no phpMyAdmin uma opção "Inserir arquivo texto na tabela" é só clicar e escolher o arquivo...Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala galera!!Alguém sabe me dizer como deve estar os dados no excel??Exemplo:Tenho isso no excel:Nome | Idade | Tela | 1 | 2121b | 2 | 3232Como deve estar para que dê certo?...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.