Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Carlos Moreira

Código de editar puxando categoria

Recommended Posts

Olá pessoal é o seguinte.Eu fiz um sistema de noticias, de principio ficou legal, mas só há um porém.Quando eu vou editar a matéria o campo de categorias (que esta como menu) que coloquei nunca vem com a categoria determinada na matéria. Sempre vem a primeira da lista Entenderam???Alguém sabe me explicar como faço pra que ele venha listado a categoria certa? Mas também com as outras se caso quiser alterar?Preciso disso urgenteAbraço a Todos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se é isso...

Ao montar o menu (creio q você está puxando as categorias de um bd...):

<select name="qualquerum">while not rs.eof if rs("id_categoria") = request.form("categoria") then  response.write "<OPTION value=" & rs("id_categoria") & " SELECTED>" & rs("categoria") & "</OPTION>" else  response.write "<OPTION value=" & rs("id_categoria") & ">" & rs("categoria") & "</OPTION>" end if rs.movenextwend</select>

Não testei, mas acho q dá pra você entender (caso seja esse seu problema)

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se é isso...Ao montar o menu (creio q você está puxando as categorias de um bd...):

<select name="qualquerum">while not rs.eof if rs("id_categoria") = request.form("categoria") then  response.write "<OPTION value=" & rs("id_categoria") & " SELECTED>" & rs("categoria") & "</OPTION>" else  response.write "<OPTION value=" & rs("id_categoria") & ">" & rs("categoria") & "</OPTION>" end if rs.movenextwend</select>
Não testei, mas acho q dá pra você entender (caso seja esse seu problema)
___________________Valeu joacatito, ate deu certo mas ele continua vindo o valor listado por 1 e nao a categoria certa

Compartilhar este post

Link para o post

Posta a query que você está puxando do banco de dados pra darmos uma olhadinha...Se eu não conseguir te ajudar, outro colega conseguirá. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Posta a query que você está puxando do banco de dados pra darmos uma olhadinha...Se eu não conseguir te ajudar, outro colega conseguirá. ;)

O codigo q estou usando é este <%set checacategoria = conn.Execute("SELECT * FROM categorias order by categoria")%> <select name="categoria" id="categoria"> <%while not checacategoria.eof codigo=checacategoria("codigo") categoria=checacategoria("categoria")%> <option selected> <%=categoria%> <%checacategoria.movenext wend%> </select>

Compartilhar este post

Link para o post

A query está certa, falha minha...

você entendeu o código que te passei para a montagem do menu?

Onde eu insiro:

if rs("id_categoria") = request.form("categoria") then  response.write "<OPTION value=" & rs("id_categoria") & " SELECTED>" & rs("categoria") & "</OPTION>"else  response.write "<OPTION value=" & rs("id_categoria") & ">" & rs("categoria") & "</OPTION>"end if

Estou me baseando que o campo categoria de "requet.form("categoria")" está vindo o id da categoria e não o nome dela.

Caso esteja vindo o nome, tenta assim:

if rs("id_categoria") = request.form("categoria") then  response.write "<OPTION value=" & rs("categoria") & " SELECTED>" & rs("categoria") & "</OPTION>"else  response.write "<OPTION value=" & rs("categoria") & ">" & rs("categoria") & "</OPTION>"end if

Acho que é isso.

Compartilhar este post

Link para o post

A query está certa, falha minha...você entendeu o código que te passei para a montagem do menu?Onde eu insiro:

if rs("id_categoria") = request.form("categoria") then  response.write "<OPTION value=" & rs("id_categoria") & " SELECTED>" & rs("categoria") & "</OPTION>"else  response.write "<OPTION value=" & rs("id_categoria") & ">" & rs("categoria") & "</OPTION>"end if
Estou me baseando que o campo categoria de "requet.form("categoria")" está vindo o id da categoria e não o nome dela.Caso esteja vindo o nome, tenta assim:
if rs("id_categoria") = request.form("categoria") then  response.write "<OPTION value=" & rs("categoria") & " SELECTED>" & rs("categoria") & "</OPTION>"else  response.write "<OPTION value=" & rs("categoria") & ">" & rs("categoria") & "</OPTION>"end if
Acho que é isso.
Ainda não continua dando certo, sera que é pq as categorias estao em outro campo no bando de dados?

Compartilhar este post

Link para o post

Como assim as categorias estão em outro campo?

Assim não funciona?

<%while not checacategoria.eofcodigo=checacategoria("codigo")categoria=checacategoria("categoria")if codigo = request.form("categoria")response.write "<option value=" & codigo & " SELECTED>" & categoriaelseresponse.write "<option value=" & codigo & ">" & categoriaend ifchecacategoria.movenextwend

:S

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.