slambro 0 Denunciar post Postado Março 17, 2006 Estou tendo problemas....Tenho um cadastro de documentos de atos, e quero que após o usuário cadastrar o documento, a próxima página de "SUCESSO!!!" do cadastro feito retorne a ID cadastrada, que será usada como o número do ato.Por exemplo: ATO 01/2006. E não estou conseguindo fazer esta função, tentei de tudo mas só deu erro. A última foi:SELECT ato.codigoFROM atoWHERE ato.codigo = LAST_INSERT_ID()Mas não funcionou...Se alguém puder me enviar uma idéia de como fazer, eu agradeceria muito...QUE SEMPRE BONS VENTOS OS LEVEM...Emerson Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Março 17, 2006 SELECT ato.codigo FROM ato ORDER BY ato.codigo DESC LIMIT 1 Há uma probabilidade bem pequena disto não dar certo. :) No caso de ocorrerem 2, ou mais, cadastros simultaneamente. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
slambro 0 Denunciar post Postado Março 20, 2006 SELECT ato.codigo FROM ato ORDER BY ato.codigo DESC LIMIT 1 Há uma probabilidade bem pequena disto não dar certo. :)No caso de ocorrerem 2, ou mais, cadastros simultaneamente. Bom dia Prog....Funcionou...!!!! Muito Obrigado....Você poderia me enviar um pequeno relato desta função SQL, que nunca tinha visto...???Fiz os testes de Concorrência, e Requisição do Banco de Dados, com quatro máquinas cadastrando, e os resultados foram satisfatórios, e não houve erro....QUE SEMPRE BONS VENTOS O LEVEM...Emerson Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Março 20, 2006 Acho que esta se referindo ao LIMIT, certo? Bem, esta é uma instrução especifica para MySQL. Você encontra mais referências sobre este assunto em: http://dev.mysql.com/doc/refman/4.1/pt/select.html http://dev.mysql.com/doc/refman/4.1/en/lim...timization.html Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ReapeR 0 Denunciar post Postado Março 29, 2006 conn.execute("insert into ato ....")ultimo_codigo = conn.execute("SELECT LAST_INSERT_ID() FROM ato")a principio deve funcionar :P testa ai ! ^^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
slambro 0 Denunciar post Postado Abril 4, 2006 conn.execute("insert into ato ....")ultimo_codigo = conn.execute("SELECT LAST_INSERT_ID() FROM ato")a principio deve funcionar :P testa ai ! ^^Fala ReapeR...Esta função funcionou também...Fazendo a função SELECT LAST_INSERT_ID() FROMO ato, somente ela também funciona...Muito Obrigado pela ajuda...QUE SEMPRE BONS VENTOS O LEVEM...Emerson Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites