Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

shumi

Problemas com campos iguais e Dados em Branco

Recommended Posts

Galera,Tenho 26 campos para que o user cadastre os produtos de uma campanha.Ai fiz aquele esquema para tirar as virgulas, pois os campos têm nomes iguais.Até ai beleza, mas se eu cadastro apenas 2 produtos, por exemplo, as 2 primeiras linhas do meu Banco fica certo com o nome do produto, a loja, campanha e etc e o resto das linhas ficam apenas com o nome da campanha, a loja... mas o produto fica em branco, pois não tem nenhuma informação... como eu faço que se eu cadastrar 2 produtos elimine as outras informações???Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

faz um loop... se os campos não forem informados ele apaga as informações relativas a ele...for i=1 to 10if campo1 = "" or campo2 = "" thencampo3="" campo4 = ""else'--continua do jeito q estáend ifnext

Compartilhar este post

Link para o post

No seu laço que varre o array é só verificar se o tal campo está vazio ou não antes de inserir no BD.

Compartilhar este post

Link para o post

esse é o laço que cria ???

nosso_produtoo = SPLIT(nosso_produto,",")quantidadee = SPLIT(quantidade,",")concorrente_produtoo = SPLIT(concorrente_produto,",")

e esse é o laço que varre???

FOR I = LBOUND(nosso_produtoo) TO UBOUND(nosso_produtoo)

é isso!

Compartilhar este post

Link para o post

Poderia alguem me dá uma luz como posso fazer isso???Por favor!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Fetio o laço você tera que verificar os dados dentro do propio laço.:

Veja:

FOR I = LBOUND(nosso_produtoo) TO UBOUND(nosso_produtoo)	If nosso_produtoo(I) <> "" Then		 'Insere no Banco	End IfNext

axu que seria basicamente isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Continuou cadastrando igual e não deu erro nenhum! veja como está:

<%set Conexcao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")Conexcao.ConnectionString = "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ=" & Server.MaPpath("dbsistema.mdb")Conexcao.openIf NOT (Session("logado")) ThenResponse.Redirect "index.asp"Response.EndEnd IfDim Conexcao,sql,RSacao = Request.Form("acao")cliente = Request.Form("cliente")campanha = Request.Form("campanha")nosso_produto = Request.Form("nosso_produto")concorrente_produto = Request.Form("concorrente_produto")Response.Expires = 0nosso_produtoo = SPLIT(nosso_produto,",")quantidadee = SPLIT(quantidade,",")concorrente_produtoo = SPLIT(concorrente_produto,",")FOR I = LBOUND(nosso_produtoo) TO UBOUND(nosso_produtoo)	If nosso_produtoo(I) <> "" Then	   sSQL = "insert into produtos(acao,campanha,cliente,nosso_produto,concorrente_produto) Values ('"& acao &"','"& campanha & "','"& cliente &"','"& nosso_produtoo(I) &"','"& concorrente_produtoo(I) &"')"	Conexcao.Execute sSQL,intRetorno	End IfNextResponse.redirect("ficha_tecnica_campanha.asp?cliente="&cliente&"&campanha="&campanha&"&acao="&acao)set RS=nothingConexcao.closeSet Conexcao=nothing%>

Compartilhar este post

Link para o post

Me da uma ajudinha ai galera!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.