Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

sadboar

Formularios em 3 abas

Recommended Posts

Ae...eu to fazendo um sistema em php, porém a interface é mto semelhante a um software... por isso tenho uma página q trabalha com 3 abas, eu queria que me passassem um exemplo de como alterar um banco de dados ao clicar num botao e atualizar as informações de outra aba sem recarregar a página.Não quero façam pra mim, queria entender a lógica do negócio. Se alguém puder fazer um esqueminha com um campo de formulario, um botao e outro campo com a informação atualizada já ta valendo. Eu vou fazer o esquema de abas com div ocultando as abas inativas, por isso se fizerem com campo de formulario na mesma pagina mostrando os dois já é o q eu preciso.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

para ocultar/mostrar divs é:

document.getElementById('idDaDiv').style.display = 'none'; //ocultadocument.getElementById('idDaDiv').style.display = ''; //mostra

Exemplos de como fazer essa parte dinamica de carregamento é o que não falta. Dá uma fuçada nos outros posts aí que você acha ;)

Compartilhar este post

Link para o post

kra...ocultar div eu sei...isso ai é mto simples...atualizar o valor deles tb... meu problema é com o ajax q eu nao manjo nada... nao sei como passar valores dos campos pro script, executar algumas funções, alterar dados no banco e retornar pra pagina.

Compartilhar este post

Link para o post

não tem como eu te falar o que fazer no ajax se você não vai saber como é que faz. Então, olha nos tópicos em destaque "Artigos" e leia "Ajax para quem só ouviu falar".Depois olhe aqui no fórum os scripts dos nossos colegas como base.Não é dificil fazer isso que você quer, mas será trabalhoso.

Compartilhar este post

Link para o post

Tdo bem...acho q eu ja to pegando o jeito do negócio... basicamente eu faço o ajax processar um arquivo php q retorna texto...e esse texto eu posso tratar com javascript pra retornar em algum lugar da minha página. Né nao??? Eu fiz um sisteminha de validação de cnpj/cpf e um de pegar o endereço pelo cep nesse esquema... acho q agora to entendendo melhor como vou fazer esse esquema das abas.Valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Tdo bem...acho q eu ja to pegando o jeito do negócio... basicamente eu faço o ajax processar um arquivo php q retorna texto...e esse texto eu posso tratar com javascript pra retornar em algum lugar da minha página. Né nao??? Eu fiz um sisteminha de validação de cnpj/cpf e um de pegar o endereço pelo cep nesse esquema... acho q agora to entendendo melhor como vou fazer esse esquema das abas.Valeu!!!

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.