Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rockbilly

Comando SPLIT?

Recommended Posts

Olá forum,Alguem por gentileza e paciência poderia me explicar esse comando, pois até agora eu não entendi ele. Se puderem me indicar um link, ou um simples exemplo para que eu pudesse imprimir aqui no meu server, agradeceria muito! Já olhei o da microsoft sobre vbscript e mesmo assim nao saquei!Obrigado a todos!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Split serve para montar um array, um exexplo seria: Contar = Split("0,1,2,3,4,5,6,7,8,9",","), ele irá montar na variável "Contar" um array com os valores de 0 à 9

Você poderia "imprimir" na tela assim:

For x = Lbound(Contar) To UBound(Contar)
Response.Write Contar(x)&"<BR>"
Next

Compartilhar este post

Link para o post

Só completando o q o nosso amigo salgado falo, o Split cria um Array, a partir de um DELIMITADOR que você determinar!! no caso dele, ele criou um Array a partir das ","(vírgulas)...entendeu??mas você poderia usar qualquer outra coisa!!ok?falows

Compartilhar este post

Link para o post
Só completando o q o nosso amigo salgado falo, o Split cria um Array, a partir de um DELIMITADOR que você determinar!!

no caso dele, ele criou um Array a partir das ","(vírgulas)...entendeu??

mas você poderia usar qualquer outra coisa!!

ok?

falows

Opa, valeu rOcKLoCo!

Esqueci de mencionar esse "detalhe"!

Compartilhar este post

Link para o post

Olha só amiguinho...'Essa linha terá um nome completoNome = "Alex Hernandes"'Aqui iremos separar o nome, ele dividira o nome pelo espaço.'Você em nome poderia colocar assim: Alex/Hernandes, e tirar a barra.arrNome = Split(Nome, " ")'Aqui só irá retornar o primeiro nome.Response.Write "Olá, " & arrNome(0) & "Seja muito bem vindo"

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.