Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Perfect Lion

como eu uso %s, %alguma coisa? é para que server o "?"

Recommended Posts

Fala galera tudo certo??Bem esses dias criando uns scripts doidos aqui me deparei com isso "%alguma_coisa" e retornava um valor agora não entendi como funfa isso... alguem sabe aqui??e outra coisa eu percebi tbm esse tipo de comandoselect * from tabela whera nome = ?o que esse ? faz? valeu ai galera ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o % é tipo um coringa usado nas consultas sql mesma coisa quando você pesquisa no windows exemplo você quer achar todos txt da sua hd você faz assim:

*.txt

ou quando você quer achar tudo começar com a a*.* no selects mesma coisa só que usa o %

no seu exemplo "%alguma_coisa" ele vai procurar qualquer palavra que tenha o final alguma_coisa o começo nao importa exemplo se ele achar

testealguma_coisa

teste_alguma_coisa

etc... ou se quiser pesquisar qualquer palavra que começe com a%

e o caso do ? é usado no mysqli mais preciso na função mysqli_stmt_prepare()

ele ira trocar tudo que vier no lugar do ? dai ele trata e prepara uma consulta segura evitando sql injections etc...

Compartilhar este post

Link para o post

hummm fabão gostei... sobre o % coringa eu sabia mais existe isso :"ola você é %d";e ele retorna"Ola você é Feliz"é esse tipo que num entendo queria saber.sobre o "?" eu ja vi em consultas de select :S

Compartilhar este post

Link para o post

O "?" é a mesma coisa que o "%" só que para apenas 1 (um) caractere.por exemplo: Vou pesquisar por Fabyo, mas não sei se escreve com i ou com y, daí eu faço: select * from tabela where nome like 'fab?o'PS.: Não tenho certeza. pesquisem melhor aí pra ver se é isso mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Micox -> vou ter que pesquisar mesmo para ter certeza.. ;0Foi ai mesmo que eu vi ;) prog...Mais queria saber se tem como eu criar isso tbm.. ?? pois seria interesante...

Compartilhar este post

Link para o post

ex:

Tenho lá

$nome = "lion"echo "meu apelido é $nome";

então eu queria que fose

echo "meu apelido é %d"

sacou?

Compartilhar este post

Link para o post

Continuo sem entender o seu objetivo. :P

$nome = 'lion';
echo sprintf('Meu apelido é %s e meu nome é %s.', $nome, 'perfect');

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que tem como usar assim.. mais eu queria entender como ele crio essa variavel "%s" sako? como eu poderia criar algo do tipo.

Compartilhar este post

Link para o post

Micox -> vou ter que pesquisar mesmo para ter certeza.. ;0

Beleza... Eu acabei de pesquisar (e testar) agora e tive certeza.Nos bancos normais:% - curinga pra vários caracteres_ - curinga só pra 1 caracterNo MSAccess:* - curinga pra vários caracteres? - curinga só pra 1 caracter...Mas pelo que eu to vendo pelo desenrolar do post, sua dúvida não era muito no SQL não...Falows...

Compartilhar este post

Link para o post

Era o "?" mais deve ser coringa mesmo de 1 caracter... mais o ? ele tbm pode ser sim ou não ex:"#Opa (e ai)?#" isso é uma expresão regular aqui ele encontra o Opa e se tiver e ai tbm se num tiver tbm

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que tem como usar assim.. mais eu queria entender como ele crio essa variavel "%s" sako? como eu poderia criar algo do tipo.

Acho que é tipo um replace, mas realmente não tenho como confirmar isto.

A gente pode baixar o código fonte do PHP e entender como funciona a função sprintf(). :P

Compartilhar este post

Link para o post

Entao Erick sua duvida sobre o ? num select

select * from tabela where nome = ?

é o que eu falei acima, é para preparar um select e se você ler no link vai entender melhor, só ver o que você realmente ta querendo numa consulta o ? pode ser uma coisa nuam ER é outra coisa e assim vai

Compartilhar este post

Link para o post

É eu estava pensando nisso mais bota codigo para achar em :P ahahhaha mais eu gostei desse esquema de %valor com ele você pode criar sistemas mais protegidos contra certos copiões da vida.. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.