Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

HaDDeR

array_unique em ASP

Recommended Posts

Olá. Gostaria de saber se existe uma função igual ou parecia à array_unique do PHP.Seria uma função para eliminar itens duplicados numa array. Exemplo:MyArray(0) = TesteMyArray(1) = tesMyArray(2) = TesteMyArray(3) = ArrayeNeste caso esta função removeria a MyArray(2) ficando:MyArray(0) = TesteMyArray(1) = tesMyArray(3) = ArrayeExiste isto no ASP?Obrgiado e aguardo resposta.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que o mais prático seria utilizar a função filter() para buscar se o valor já existe ou não no vetor e daí inserí-lo ou não, de acordo.Abraços,Graymalkin

Compartilhar este post

Link para o post

Tu poderia me ajudar, por favor?Seguinte.Tenho os seguintes arrays:Array(0) = 1|1, 2, 3, 5Array(1) = 2|5, 8, 9e assim por diante, o numero antes da | é o ID do usuario e os numeros, separados por virgula, seria a categoria do usuario.Bom, eu tenho que fazer o seguinte:Tenho a lista de categorias que vai de 1 até 24, por exemplo, se eu selecionar as categorias 1, 2 e 9 o sistema tem que pegar os ID's dos usuarios, até ae tudo bem, o problema é que como eu selecionei 1, 2 e 9 ele cria a array "Novo usuario" pegando os ID's e duplica o primeiro ID, fica assim:New_Array(0) = 1New_Array(1) = 1New_Array(2) = 2Eu preciso que o sistema retire no caso o New_Array(0) ou o New_Array(1)Por favor, poderia me ajudar? Estou ficando louco com isto hehehe sei PHP e estou aprendendo ASP.Agradeço pela resposta e aguardo resposta.:)

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente não entendi o que você quer... se você colocou para duplicar o primeiro valor do vetor (que é o tal ID), não bastaria você considerar os demais elementos (de 1 em diante, tirando o zero)?Abraços,Graymalkin

Compartilhar este post

Link para o post

Não, não, você não intendeu. É assim, tenho uma array que é gerada, que verifica os usuarios nas categorias, digamos que o usuario com ID 1 está nas categorias 2, 4, 6, user com ID 2 categorias 3, 4, 8 e user ID 3 com as categorias 1, 2Eu preciso do seguinte, tenho uma lista de categorias. Quando seleciono por exemplo a categoria 2 e 4 eu preciso que o sistema pegue todos os usuarios que tem essas categorias e mostre na tela. Até ai tudo ok, consegui fazer, fiz isto criando um array que contem as ID's.Mas gerei um problema nisto. Supondo que selecionei a categoria 2 e 4 o sistema cria a seguinte array:Array(0) = ID 1Array(1) = ID 1Array(2) = ID 2Array(3) = ID 3No caso ele pegou duas vezes a ID 1 pois ela está na categoria 2 e 4. Como no PHP eu tenho o array_unique que faz exatamente o que preciso, gostaria de saber se existe algo parecido ou igual. Pois no final preciso dos ID's dos usuarios para listar seus dados mas sem duplica-los.Não sei se expliquei direito hehe.Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah tá, agora entendi. De qualquer maneira, ainda vale a dica que eu dei no primeiro post, ou seja, ao inserir neste array do exemplo você sempre verificaria antes se o ID já está presente (caso positivo, você não o acrescentaria).Certo? ;)Graymalkin

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.