Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

shumi

SQL em combo

Recommended Posts

Galera,

beleza?

To tentando fazer uma SQL em um outro combo que estou fazendo e esse é com mais de uma tabela e não to conseguindo.

veja:

SQL = "SELECT uf, estabelecimento from local, ficha_tecnica WHERE uf = '" & request.querystring("uf") & "' and local.uf=ficha_tecnica.estabelecimento"set rs = server.CreateObject("ADODB.Recordset")

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Algum erro?

Compartilhar este post

Link para o post

Não retorna nenhum valor, quando abro o cod. de fonte retorna assim:

<script>

loc = new Array(0)

for (i=0; i < 0; i++) {

loc = new Array(2)

for (j=0; j < 2; j++) {

loc[j] = "0"

}

}

parent.inicia();

</script>

e se eu uso a SQL assim:

SQL = "SELECT * from local,ficha_tecnica WHERE uf = '" & request.querystring("uf") & "'"set rs = server.CreateObject("ADODB.Recordset")
Ela retorna todos os valores...

Compartilhar este post

Link para o post

Acrescente "local" antes do 1º campo na busca: WHERE local.UF

Compartilhar este post

Link para o post

assim???

SQL = "SELECT uf, estabelecimento from local, ficha_tecnica WHERE local.uf = '" & request.querystring("uf") & "' and ficha_tecnica.estabelecimento"

assim exibe todos os registros e assim:

SQL = "SELECT uf, estabelecimento from local, ficha_tecnica WHERE local.uf = '" & request.querystring("uf") & "' and ficha_tecnica.estabelecimento"

não exibe nada... exibe no fonte aquele negocio que postei acima la.

eu fiz algo errado?

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Se for realmente esses campos que relaciona uma tabela com a outra:

SELECT uf, estabelecimento from local, ficha_tecnica WHERE local.uf = '"& request.querystring("uf") &"' and local.uf = ficha_tecnica.estabelecimento;

Compartilhar este post

Link para o post

Retornou em branco tb...

da tabela local eu tenho que resgatar uf e da tabela ficha_tecnica eu tenho que resgatar o estabelecimento.

Lembra daquele combo que você tinha me ajudado que tava dando o problemas com as virgulas?

então estou usando o mesmo arquivo, mas pra um outo script.

veja como tá o remote.asp

<%   set Conexcao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")Conexcao.ConnectionString = "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ=" & Server.MaPpath("dbsistema.mdb")SQL = "SELECT uf, estabelecimento from local, ficha_tecnica WHERE local.uf = '"& request.querystring("uf") &"' and local.uf = ficha_tecnica.estabelecimento;"set rs = server.CreateObject("ADODB.Recordset")Conexcao.open   rs.CursorType = 3   rs.Open SQL, Conexcao '  rs.MoveFirst%>  <script>  loc = new Array(<%=rs.recordcount%>)  for (i=0; i < <%=rs.recordcount%>; i++) {		 loc[i] = new Array(2)				 for (j=0; j < 2; j++) {			 loc[i][j] = "0"		   }   }   <% j = 0	 do while not rs.eof%>	  loc[<%=j%>][0] = "<%=trim(rs("uf"))%>";	  loc[<%=j%>][1] = "<%=trim(rs("estabelecimento"))%>";	  <%	  rs.movenext	  j  = j  + 1	 loop   rs.close  set rs = nothing   Conexcao.close   set Conexcao = nothing %>   parent.inicia();       </script>

Compartilhar este post

Link para o post

cara desculpa a ignorancia aí se eu estiver falando coisa errada...mas você esta fazendo um select de 2 tabelas com esta virgula aí??se for isso, pq você naum da um inner join nelas...falow

Compartilhar este post

Link para o post

é isso mesmo e eu não faço do jeito que me falou pois não sei! hehehhecomo ficaria?abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pelo que entendi você tem 2 tabelas:

- local

- ficha_tecnica

nessas 2 tabelas você deve ter algum campo que una as duas, tipo algum codigo

SQL = "SELECT local.uf, local.estabelecimento from local INNER JOIN ficha_tecnica ON local.nomecampodecomparacao = ficha_tecnica.nomecampodecomparacao WHERE local.uf = '" & request.querystring("uf") & "' and local.uf=ficha_tecnica.estabelecimento"

entendeu? :wacko:

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Deu o erro:

Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers erro '80040e14' [Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access] Não é possível associar (ficha_tecnica.estabelecimento=local.fantasia) ao objeto Memo, OLE ou Hyperlink. /sis/remote2.asp, line 11

fiz assim:
SQL = "SELECT local.uf,ficha_tecnica.estabelecimento from local INNER JOIN ficha_tecnica ON local.uf = ficha_tecnica.estabelecimento WHERE local.uf = '" & request.querystring("uf") & "' and local.uf=ficha_tecnica.estabelecimento"
eu tenho que resgatar da tabela local o UF e da tabela ficha_tecnica o estabelecimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.