Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Akwen

Recuperar ID

Recommended Posts

Tô precisando lembrar de uma função... sei que ja vi algo no forum, mas esqueci o nome, nao sei por onde procurar, entao to postando de novo.A função a q me refiro... ela recupera o id do dado que está sendo inserido.... Ai vamos supor, em uma página de inserção, eu posso inserir dados em duas tabelas diferentes, mas q sao relacionadas através de um id. Alguem ai sabe q função e essa?no MYSQL, sei que tem o Last Insert Id......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

select IDENT_CURRENT('nomedatabela') --retorna o último Id inserido em uma determinada tabela, indepentende de conexão, escopo, etc, vai na tabela e verifica qual o último id que foi inserido

 

select @@IDENTITY --retorna o ultimo ID inserido na conexão atual, independente de tabela

 

select SCOPE_IDENTITY() --retorna o ultimo ID inserido, independente de tabela no mesmo escopo (stored proc, trigger, função) --> ver mais detalhes no books on-line

 

 

falows

t+

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tentei com o seguinte código:

 

PHP
<?php

ob_start();

 

require "../connections/comum.php";

 

$sql = "INSERT INTO usuarios_Areas (id_area, id_usuario) VALUES ('00', '00')";

$sql = mssql_query($sql)

or die (header("Location: erro.php"));

 

$sqlUltimoID = mssql_query("select IDENT_CURRENT('usuarios_Areas')") or die ();

$totalUltimoID = @mssql_num_rows($sqlUltimoID);

$dadosUltimoID = @mssql_fetch_array($sqlUltimoID);

echo "Funcionou!<BR><BR>";

echo "ID: ".$dadosUltimoID["id_areaAutorizada"]."";

 

exit;

 

ob_end_flush();

?>

 

Mas não funcionou... simplesmente nao retorna valor nenhum..... Se eu coloco a ultima linha assim:

 

PHP
echo "ID: ".$sqlUltimoID."";

 

Aparece somente: Resource id #3. Mas nao aparece o id do registro q inseri.... aff... Alguem me ajuda pelamordeDeus.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

putz naum manjo nada de php, mas o comando sql esta correto....

tenta por um apelido no campo que o comando sql esta retornando e pegar este campo no php pelo apelido

 

("select IDENT_CURRENT('usuarios_Areas') AS id_areaAutorizada")

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me desculpem pelo UP. Mas é q eu havia deixado essa questão de lado, para resolver outras mais faceis.Até hoje nao consegui usar essa função, nao funciona nem a pau...O f*** é que preciso fazer um sistema onde vou usar muito isso. É um sistema parecido com o de Cadastro de Curriculo do Itau (https://ww2.itau.com.br/carreira/autentic/form_novocur.asp).Mas um detalhe, que creio q possa fazer a diferença... Tanto o ambiente de teste quanto o do cliente é SQL 7.0 . Nao dá pra atualizar.... E me falaram q esse comando nao funciona no SQL 7.0 . Nesse caso, qual opção eu teria?Poxa... no Access é algo tao facil, no MySQL... Pq q o SQL SERVER tem q ser assim? =(Alguem ai me ajuda...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.