Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Chakan

Banco de Dados nao armazena o nome do Estado

Recommended Posts

Bom pessoal eu to fazendo 1 formulario que interage com o banco de dados, via ASP.

No campo que o usuario seleciona o estado..eu fiz assim:

<select name="x_Estado" id="x_Estado">		<option value="<%= Server.HTMLEncode(x_Estado&"") %>" selected>AC</option>		<option value="<%= Server.HTMLEncode(x_Estado&"") %>">AL</option>
etc..etc..

Bom, o formulario envia os dados direitinho pro banco, mas, o banco nao grava o estado selecionado, deixando o campo na tabela dele em branco. O que será o problema?

Vale ressaltar que o campo ESTADO no banco de dados ta como TEXTO no tipo de dados.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você esta buscando os estados cadastrados dentro do seu banco de dados, certo?

Tente fazer assim e outra coisa veja se o seu codigo que faz o insert esta correto, veja tambem se você esta repassando os dados do formulario e resgatando corretamente

<%AbreConexaoSet RS = Conn.Execute("SELECT * FROM Categoria")%><form action="clientes_cad_ac.asp" method="post" enctype="multipart/form-data" name="form1" id="form1" onSubmit="MM_validateForm('num2','','R');return document.MM_returnValue">	<table width="450" border="0" cellpadding="0" cellspacing="0">		<tr>			<td height="30"><b>Categoria:</b></td>			<td height="30">						<select name="num1" id="num1">				<option value="0">Escolha uma Categoria</option>				<option value="0"></option>				<%Do While Not RS.Eof%>				<option value="<%=RS("Ct_id")%>"><%=RS("Ct_titulo")%></option>				<%RS.MoveNext				Loop%>			</select>			</td>		</tr>		<tr>			<td width="120" height="35"></td>			<td width="330" height="35"><input name="Submit" type="submit" class="botao" value="Cadastrar Cliente" /></td>		</tr>	</table></form><%Set RS = NothingFechaConexao%>

Compartilhar este post

Link para o post

Nao tipo, os Estados eles estão fora do banco. A ideia que eu to querendo eh o usuario ao preencher o formulario, selecionar o estado dele, e dae esse estado ser gravado no banco de dados.Mas, nao ta gravando!

Compartilhar este post

Link para o post

<select name="frm_estado" size="1" id="frm_estado">							<option>Selecione seu estado</option>							<option>AC</option>							<option>AL</option>							<option>AM</option>							<option>AP</option>							<option>BA</option>							<option>CE</option>							<option>DF</option>							<option>ES</option>							<option>GO</option>							<option>MA</option>							<option>MG</option>							<option>MS</option>							<option>MT</option>							<option>PA</option>							<option>PB</option>							<option>PE</option>							<option>PI</option>							<option>PR</option>							<option>RJ</option>							<option>RN</option>							<option>RO</option>							<option>RR</option>							<option>RS</option>							<option>SC</option>							<option>SE</option>							<option>SP</option>							<option>TO</option>						  </select>
Ai na pagina q você grava os dados no fromulario você coloca estado = Request.form("frm_estado")e o resto fica normal...
Eu fiz de outro jeito e acabou funcionando como eu queria..mas teu jeito tb funciona hheheFalou!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.