Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lpatp

velox + router d-link 604

Recommended Posts

Bom DiaEstou montando uma rede com o Velox empresarial.Tenho:1 modem KAYOME, OU HAIOME algo assim1 roteador d-link 604 com 4 portas lan e 1 wan2 hubs A e B A - é um Encore de 8 portas e ele tem 5 micros, sendo 4 PC com XP SP2 e 1 e firewall do windows em 2 micros e nos outros 2 com o norton internet security 2004 , sendo Win 98SE tambem com o NIS 2004.B - um hub 4 portas genérico com 3 mac´s com sistemas 9 e 10.Bem. Configurei o d-link 604 como diz no manual.. liguei a porta Wan dele no modem da velox , ok.. deu certo... depois liguei 1 micro (tirei um pc do hub A) e liguei na lan do router e digitei http:/192.168.0.1 (default do router) . (Tudo em DHCP) e deu certo.Depois disso tudo consegui entrar na internet com esse micro no router, perfeito.Tirei um dos macs com OS. 10 e também liguei na porta LAN 2 do router e tambem funcionou.Até aí em cima deu tudo certo, a partir daqui em diante só deu problemas.Liguei o Hub A (com 4 pcs) nele e liguei no porta 3 da LAN do router (o cabo está perfeito porque eu já tinha testado ele antes de colocar o velox) e memhum dos 4 micros não acessa a internet. Num determinado momento consegui até que as maquinas recebessem um I.P. 192.168.0.x, mas ficou nisso. Desmontei a rede, desconectei o modem e resetei o Router sem nada conectado por 10 segundos e fiz tudo de novo... e o mesmo problema ocorreu.Minhas dúvidas:1 - a telemar empresarial bloqueia o router ? tenho uma rede velox residencial com o modem router speedstream e nao rola este problema2 - tenho q criar uma nova conexão de redes no micro pra acessar a internet ?3 - falta alguma configuração extra no router pra 4 - a porta WAN do hub encore é a 1 ou a 8 ou tanto faz ??obrigado pela ajudaLpatp

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.