Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

hugoamaral

Script vs EXE

Recommended Posts

Olá!estou propondo para o meu chefe que troquemos a nossa aplicacao que hoje é feita em VB(exe),por PHP(script),a primeira coisa que ele perguntou foi mas o codigo nao fica aberto?.e me disse como vamos destribuir(vender) o programa se todos terão acesso ao fonte.o que fazer?alguem tem uma dica?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende... qual o tipo de programa? PHP não faz programa*, ele faz sites, sistemas... tudo online, ao contrário de VB (que não conheço muito). Mas, se o sistema online ficar no servidor de vocês, não vai ter como o cliente acessar o código-fonte.*na verdade faz, com php-gtk2 (com a biblioteca gtk+).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

*na verdade faz, com php-gtk2 (com a biblioteca gtk+).

É... Dá pra fazer alguns programas exe que executa como programas.Parece tudo igual. O echo do php serve para escrever uma linha se estiver fazendo um programa pra DOS.Ah, hugoamaral, o que vocês fizeram em vb, o site?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hugoamaral existe aplicações que sao melhores em vb mesmo, por ter mais recursos disponiveis tipo o crystal reports, grids etc...

 

pessoal ta enganado que PHP é para fazer apenas sites o php é uma linguagem de programação como qualquer outra, e hj o php tem muito mais recursos em funções internas que o vb e muita coisa da para fazer com php em uma linha sendo que em vb seria um monte

 

mas como falei tem coisas que sao melhores sendo feitas em vb ainda mais o caso se for para vender

 

mas da para fazer qualquer coisa com o php ,claro que com menos recursos dependendo do que é

 

mas vou dar minha dica, eu trabalho com php e vb e sei as limitações e funcionalidades dos 2 se eu fosse você preferia ficar com o vb mesmo para fazer sistemas desktop, agora se for para fazer sistemas intranet, com envio de email etc... o php manda bem melhor que o vb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O php faz muito mais do que escrever linhas no DOS!

 

Ele faz programas inteiros, utilizando a biblioteca GTK+, que funciona em qualquer sistema operacional.

 

Se a aplicação for um programa, utilize VB (ou C++, Python, etc)... agora, se for para internet, utilize o php...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vdepizzol

uma dica eu acho bem mais dahora o WinBinder ,porque ele cria um programa com o php com as janelas proprias do windows ja o GTK cria umas janelas estranhas , muito feias pior que do java e fora que o WinBinder é muito mais facil de mecher

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

[OFF TOPIC]

 

Pior que o do Java? Hmmmmmmmm... *rs*

Depende de quem faz heim!!! :P

 

Talvez seja melhor comparar Compilada vs Interpretada:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Linguagem_de_...ma%C3%A7%C3%A3o

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpa Prog , eu me expressei mal, ou você nao me entendeu

 

quando eu disse pior era no sentido das janelas feita em java

 

se você programa em java você sabe como fica um formulario em windows parece que ele nao usa as mesmas janelas do windows, e o GTK tbm cria umas janelas muito tosca isso que mata as aplicações em GTK, mas o Winblinder se nao falarem pra você que é php você vai pensar que é vb, porque fica igual perfeito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falaê, Fabyo... eu já conheço o winBinder. E realmente é muito bom... para Windows.

 

O Gtk+ pode ficar um tanto quanto estranho no Windows (mais os menus e combo boxes), mas... no ambiente Gnome, do Linux, ele fica perfeito, já que o próprio gnome usa-o nativamente. E O winBinder ainda é um tanto quanto limitado... os dois têm as suas vantagens e desvantagens...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.