Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gilbertojr

Tem maneiras de fazer ?

Recommended Posts

Bom pessoal mais uma vez estou pedindo ajuda de vcs, estou tentando fazer o seguinte.estou tentando abrir um record set dentro de um FOR NEXT, mas está dando erro ou diz que o RS não pode estar aberto ou diz que não pode estar fechado. fiquei perdido. é o seguinte tenho que selecionar 12 messes: janeiro, fevereiro tec.... tenho um id para cada um deles.então pensei se fize-se dentro do FOR tipoFOR X = 0 to 12rs.open "SELECT id, SUM(valor) AS total FROM tabE WHERE id="&X&" GROUP BY id", conex, 3, 3 response.write("<br>" & total)next há maneiras de fazer isso ou estou fazendo cagada.?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poderia especificar o q realmente esta querendo fazer ?assim eu poderia tentar achar uma maneira talvez mais simples que utilizar um for..

Compartilhar este post

Link para o post

Bom seguinte, tenho 12 messes e tenho por exemplo campo gastos dos meses. em DBentão tenho que mostrar os gastos somados de cada mes... de uma vez sóentão:rs.open "SELECT idMes, idAno, SUM(valorEntradas) AS total FROM tabEntradas WHERE idMes=??? and idAno=2006 GROUP BY idMes, idAno", conex, 3, 3 response.write("<tr><td>[ R$ "&rs("total").value&" ]</td></tr>")a ideia era usar o FOR para colocar a identificação do "idMes" no select ou seja listar de 1 a 12 e colocar no idMes e com isso listar todos os messes com seus valores já somados... entende?

Compartilhar este post

Link para o post

Aaa entendi..Tipo tenta fazer mais ou menos assim..FOR X = 0 TO 12 strSql = "SELECT id, SUM(valor) AS total FROM tabE WHERE id="&X&""response.write("<br>")next rs.open strSqlresponse.write rs("total")Provavelmente nao irá funcionar por causa do strSql q esta dentro do for e ele tem q concatenar com outro..entao poderá fazer uma condição assimFOR X = 0 TO 12 strSql = "SELECT id, SUM(valor) AS total FROM tabE WHERE id="&X&""if x <= 12 thenstrSql = strSql &end if response.write("<br>")next rs.open strSqlresponse.write rs("total")nao me lembro muito bem;;;

Compartilhar este post

Link para o post

ficou assim:FOR X = 0 To 12strSql = "SELECT idMes, idAno, SUM(valorEntradas) AS total FROM tabEntradas WHERE idMes="&X&" and idAno=2006 GROUP BY idMes", conex, 3, 3if x <= 12 thenstrSql = strSql & end ifnextrs.open strSqlresponse.write("<tr><td>[ R$ "&rs("total").value&" ]</td></tr>") <-------- esta linha tinha que esta dentro do loop pra repetir as linhas... mas se eu colocar isso lá dentro parece que não funciona o RS.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.