Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Patricia

Data

Recommended Posts

pessoal o tipo de dados do campo data do meu .mdb é data/hora, mas quando preencho o campo text fiel ele coloca no banco hora!! o que eu faço!<%Session.LCID = 1046Select Case Trim(Request.QueryString("act"))Case "grava"sql = "INSERT INTO solucoes (fk_id_subcat, data, codigo, fornecedor, apresentacao, descricao, recomendacao, prazo, preco, quantidade, imagem) VALUES ("&Request.Form("subcategoria")&","&Request.Form("data")&",'"&Request.Form("codigo")&"','"&Request.Form("fornecedor")&"','"&Request.Form("apresentacao")&"','"&Request.Form("descricao")&"','"&Request.Form("recomendacao")&"',"&Request.Form("prazo")&",'"&Request.Form("preco")&"',"&Request.Form("quantidade")&",'"&Request.Form("imagem")&"')"conn.execute(sql)conn.closeSet conn = nothingresponse.Redirect("solucoes.asp")Case "altera"sql = "UPDATE solucoes SET fk_id_subcat="&Request.Form("subcategoria")&",data= "&Request.Form("data")&", codigo= '"&Request.Form("codigo")&"', fornecedor= '"&Request.Form("fornecedor")&"', apresentacao= '"&Request.Form("apresentacao")&"', descricao= '"&Request.Form("descricao")&"', recomendacao= '"&Request.Form("recomendacao")&"', prazo= "&Request.Form("prazo")&", preco= '"&Request.Form("preco")&"', quantidade= "&Request.Form("quantidade")&", imagem= '"&Request.Form("imagem")&"' where pk_id = "& Request.QueryString("id")conn.execute(sql)conn.closeSet conn = nothingResponse.Redirect("edit_solucoes.asp")End Select%><input type="text" name="data" size="32" value="<%If Request.QueryString("id") <> "" then response.write Rs("data") else response.write Date() End If%>">

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cada avatar que você coloca heim??? (risos)Se eu preencho o campo com uma data 13/10/2003, ele insere hora!!!não entendo mais nada!

Compartilhar este post

Link para o post

Aaahh entendi....mas, ele insere a data também ?? Ou só a hora ??

Se for com a data, é só você aplicar um FormatDatetime() com opção de formatação 2. Acho que deve resolver. :D

Compartilhar este post

Link para o post

Quando eu entro no banco ele tá com a data, mas se eu clicar com o mouse ele aparece hora, e na tela que eu puxo esse campo, só aparece a hora

Compartilhar este post

Link para o post

é o seguinte, abra seu BANCO e vai em modo de estrutura, e no tipo do campo você coloca DATA/HORA e no FORMATO dele, que fica nos campos abaixo, você coloca DATA ABREVIADA!! isso já resolve...ok?falows

Compartilhar este post

Link para o post

não adianta!se eu entro no banco e digito uma data, ele aceitase eu digito a data no text fiel ele insere hora

Compartilhar este post

Link para o post

Patricia,Voce exprementou usar o FormatDatetime() que eu lhe falei ? Se sim, deu certo?Manda seu insert ai pra gente ve como q tá. Quem sabe a gente corrije <_<

Compartilhar este post

Link para o post

Patricia, como você está inserindo a DATA??? com ## ou ''???Ex:...#"&Date&"#....ou ....'"&Date&"'.....??falows

Compartilhar este post

Link para o post

<%

Session.LCID = 1046

Select Case Trim(Request.QueryString("act"))

Case "grava"

sql = "INSERT INTO solucoes (fk_id_subcat, data, codigo, fornecedor, apresentacao, descricao, recomendacao, prazo, preco, quantidade, imagem) VALUES ("&Request.Form("subcategoria")&","&Request.Form("data")&",'"&Request.Form("codigo")&"','"&Request.Form("fornecedor")&"','"&Request.Form("apresentacao")&"','"&Request.Form("descricao")&"','"&Request.Form("recomendacao")&"',"&Request.Form("prazo")&",'"&Request.Form("preco")&"',"&Request.Form("quantidade")&",'"&Request.Form("imagem")&"')"

conn.execute(sql)

conn.close

Set conn = nothing

response.Redirect("solucoes.asp")

Case "altera"sql = "UPDATE solucoes SET fk_id_subcat="&Request.Form("subcategoria")&",data= "&Request.Form("data")&", codigo= '"&Request.Form("codigo")&"', fornecedor= '"&Request.Form("fornecedor")&"', apresentacao= '"&Request.Form("apresentacao")&"', descricao= '"&Request.Form("descricao")&"', recomendacao= '"&Request.Form("recomendacao")&"', prazo= "&Request.Form("prazo")&", preco= '"&Request.Form("preco")&"', quantidade= "&Request.Form("quantidade")&", imagem= '"&Request.Form("imagem")&"' where pk_id = "& Request.QueryString("id")

conn.execute(sql)

conn.close

Set conn = nothing

Response.Redirect("edit_solucoes.asp")

End Select

%>

<input type="text" name="data" size="32" value="<%If Request.QueryString("id") <> "" then response.write Rs("data") else response.write Date() End If%>">

E no banco tem um campo que se chama data

tipo de dados dele tá Data/hora

Formato: Data Abreviada

SE eu digitar no banco ele aceita direitinho a data, se eu digitar no text field ele coloca hora no banco

Compartilhar este post

Link para o post

faz o seguintecoloca assim na INSERSÃO dos dados...CDate(Request("data"))e veja se funfa!! falows

Compartilhar este post

Link para o post

coloquei o Cdate e não adianta ele insere no banco essa data: 30/12/1989 e ao clicar nesse campo do banco aparece essa hora 00:00:52

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta assim:

(coloque ' para a data)

<%

Session.LCID = 1046

Select Case Trim(Request.QueryString("act"))

Case "grava"

sql = "INSERT INTO solucoes (fk_id_subcat, data, codigo, fornecedor, apresentacao, descricao, recomendacao, prazo, preco, quantidade, imagem) VALUES ("&Request.Form("subcategoria")&",'"&Request.Form("data")&"','"&Request.Form("codigo")&"','"&Request.Form("fornecedor")&"','"&Request.Form("apresentacao")&"','"&Request.Form("descricao")&"','"&Request.Form("recomendacao")&"',"&Request.Form("prazo")&",'"&Request.Form("preco")&"',"&Request.Form("quantidade")&",'"&Request.Form("imagem")&"')"

conn.execute(sql)

conn.close

Set conn = nothing

response.Redirect("solucoes.asp")

Case "altera"sql = "UPDATE solucoes SET fk_id_subcat="&Request.Form("subcategoria")&",data= '"&Request.Form("data")&"', codigo= '"&Request.Form("codigo")&"', fornecedor= '"&Request.Form("fornecedor")&"', apresentacao= '"&Request.Form("apresentacao")&"', descricao= '"&Request.Form("descricao")&"', recomendacao= '"&Request.Form("recomendacao")&"', prazo= "&Request.Form("prazo")&", preco= '"&Request.Form("preco")&"', quantidade= "&Request.Form("quantidade")&", imagem= '"&Request.Form("imagem")&"' where pk_id = "& Request.QueryString("id")

conn.execute(sql)

conn.close

Set conn = nothing

Response.Redirect("edit_solucoes.asp")

End Select

%>

Compartilhar este post

Link para o post

FUNCIONOU!!

era simplesmente colocar '

Valeu Aeglos pela resolução do problem e aos outros rapazes pela tentativa

Compartilhar este post

Link para o post

Hehehehe...tem coisas.....q nem a Philco faz por você :D ...nossa eu n ia imagina q era a aspas simples :D

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.