Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

crucifier

topico de erros

Recommended Posts

galera...estou abrindo um topico que eh pro pessoal colocar os motivos de alguns erros..vejo q a maioria das duvidas das pessoas do forum eh uma coisa simples que da erro num sistema...penei pra kramba agora pra descobri o erro q tava dando na minha pagina...um erro simples..1 linha..tentei perguntar aki no forum soh q fikei na mesma..então larguei keto..mas como to no fim do sistema fui pena pra consegui achar o erro..e tenho certeza q muita gente pena tambem...e acho q seria interessante pendurar pra pessoa consultar quando ocorrer um dos erros citados nesse topicono caso de alguns erros q podem ter mais de uma solução..mesclaria os posts ou algo assim..bom..vou começar com alguns:

Microsoft Cursor Engine error '80004005' Data provider or other service returned an E_FAIL status.

geralmente eh por causa do cursor e tal., tanto do objeto de conexao(ADODB.Connection), quanto do recordset(ADODB.Recordset)pra solucionar geralmente eh soh tirar o cursor ou deixar tudo 3..--------------------------------------------------------------------------

ADODB.Field error '80020009' Either BOF or EOF is True, or the current record has been deleted. Requested operation requires a current record.

eh quando não existe nenhum dado no banco de dados pelo sql que voce esta buscando..exemplo:tenho um bd de 10 registros...o ultimo registro eh id 10, se eu for buscar num select: WHERE id=11ele vai dar esse erro..pois não existe id 11

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É uma boa idéia, mas no ASPFAQ tem a lista de todos os erros bem explicadinhos, é até mais fácil. Está em inglês, mas de qq forma, acho q nós q trabalhamos com tecnologia, o inglês é meio como uma lingua obrigatória (pelo menos o básico).

Na entrada do site a única coisa que aparece é justamente o campo para digitar o código do erro.

Acho que é mais válido e fácil para consulta.

Esse negócio de re-trabalho não acho tão interessante, os caras já fizeram e a estrutura deles é própria pra isso.

Sou somente um simples usuário do fórum, mas é minha opinião.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.