Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Wilker

expressao regular

Recommended Posts

alguem ai poderia tirar umas duvidas minhas qto a seguinte expressao:(?:<script.*?>)((\n|\r|.)*?)(?:<\/script>)tipo, ela eh usada pra achar arquivos de script na pagina, ela funciona, mas tipo, eu n to entendo as ? e os :pelo q eu sei, : nao significa nada... e interrogacao significa 0 ou 1 caracteres (do caractere citado antes da ?)mas todas as interrogacoes usadas estao indo depois de algo que nao eh um caractere (o '(' eh operador marcador, e o * tb eh modificador)e o : eu entendi menos ainda...c alguem puder dar uma explicada ai, eu agredeco :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
(?:ER)

 

É como um grupo normal () só que não é guardado nem incluído na contagem de grupos, ou seja, não é acessível com retrovisores ou $1, pode ser considerado um grupo fantasma. Assim ^(Homer) (?:J\.) (Simpson) casa o nome completo, mas \1 e \2 contém Homer e Simpson, respectivamente.

Fonte: http://guia-er.sourceforge.net/guia-er-32.html

 

Dê uma olhada nessa página... tem outros tipos de ERs que podem ser interessantes. ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

explicando:

 

(?:<script.*?>)((\n|\r|.)*?)(?:)

 

resumindo essa ER ta procurando por isso:

 

<script qualquer coisa>pulos de linhas

 

exemplo <script language="javascript"> etc...

 

leia o tutorial para um entendimento melhor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

oq ela fazia eu ja tava ligado, eu soh n tava entendendo do (?:) mas agora eu ja saquei os esquema ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.