nicolaspm 0 Denunciar post Postado Março 21, 2006 Gostaria de saber se tem um Função que retorne o número do HD no Delphi. Tipo o VOL do DOS.Obrigado. B) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lenn0n 0 Denunciar post Postado Março 22, 2006 existem duas bibliotecas que tem componentes pra isso se eu não me engano, que passa serial da hd do processador entre outros, mas eu tenho umas funcões aqui que tem isso.... vou mandar a função do número da hd, se interessar você passa um email no lenn0n@bol.com.br que eu te mando. OK? function SerialNum(FDrive:String) :String;Var Serial:DWord; DirLen,Flags: DWord; DLabel : Array[0..11] of Char;begin Try GetVolumeInformation(PChar(FDrive+':\'),dLabel,12,@Serial,DirLen,Flags,nil,0); Result := IntToHex(Serial,8); Except Result :=''; end;end; ae você chama a função assim : strSerialHD := SerialNum('C'); onde a string c eh a letra do drive. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LODVini 0 Denunciar post Postado Março 22, 2006 nesse site tem algumas dicas, funções e procedimentos bem úteis.... :D nao eh lenn0n?? =P hehehe Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites