Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tck_ScorPionS_King

Função que receba um numero inteiro

Recommended Posts

Tenho q resolve uns exercicios pra amanha.. mais esse aki nao consigo olhem..6. Escrever uma funcao que receba um numero inteiro e imprima triangulos de asteriscosconforme abaixo. Se o numero inteiro for 5 a funcao deve imprimir.... * ** *** **** ***** * ** *** **** ***** * *** *****Ai eu comecei fazer mais nao saiu disso aki:#include <stdio.h>#include <conio.h>char c;int i, base;int main (void){ clrscr(); printf("Informe um valor para a base:\n"); scanf ("%d", &base);/* * Jah tentei usar esses dois modos e nao consegui * * for (i = 0; i <= base; i=i+1) * { * printf("*"); * printf("\n"); * } * ********************* * * for(i=0; i>base; i++) * { * gotoxy(10,10+i); * printf("*"); * } */ c = getchar();}Alguem pode me ensinar ou resolver pra mim ??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu ficou assim, não ficou dos mais bonitos mas funciona =P:

#include <stdio.h>#include <stdlib.h>main() {	   int base,estrelas=1,j=1;	   printf("Insira o numero: ");	   scanf("%d",&base);	   printf("\n\n");	   	   while(base--) {		   j=1;		   while(j<=estrelas) {							  printf("*");							  j++;							  }		   printf("\n");		   estrelas++;		   }			  	   printf("\n");							   	   system("pause");	   }

Espero que ajude a resolver seu problema.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.