Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sopiseiro

Como retornar ate o inico quando desejado

Recommended Posts

E ai galera to com um problema na linguagem C que tah me atrasando nos algoritmos que eu faço não consigo fazer ele repetir tudo se eu desejar por exemplo nesse algoritmo abaixo eu quero colocar uma mensagem deseja continuar e se o operador responder sim o algoritmo retorna ao inicio so que não consigo fazer ele executar dessa forma o que eu posso fazer?# include <stdio.h>int main (){ int a,x; char r; printf ("\n\"Esse programa calcula a tabuada determinada por voce.\"\n"); do { printf ("\nEntre com o valor para a tabuada:\a "); scanf ("%d",&a); printf ("\n"); for (x=1;x<=10;x++) { printf ("%d x %d = %d\n",a,x,x*a);} printf ("\n"); printf ("Deseja consultar nova tabuada? (S/N)"); scanf ("%c",&r);} while ((r =='s') || (r=='S')); getchar (); printf ("Enter para finalizar."); getchar ();}

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Troca o...

scanf ("%c", &r);

... por:

scanf ("%s", &r);

Abraços,

Graymalkin

Compartilhar este post

Link para o post

Aí irmao eu não sei linguagem C, mas posso fazer em portugol depois pode passar para C, mas também não entendi muito bem o seu problema, mas pelo q entendi ficaria mais ou menos assim.somente a parte da repericão.repita <comando>; <comando>; <comando>;\\agora a pergunta se deseja continar; imprima("Deseja continuar S\N?"); leia(variavel);até que ((variavel!=S)ou(variavel!=s)) ; \\ != é sinal de diferente.teste dessa forma e me informe depois se funcionou

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.