Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

O_LOCUTOR

Limitar acesso a links

Recommended Posts

Ola Gálera,

 

Estou precisando criar uma solução para um atual problema.

Criei uma página com vários videos, porém esses vídeos estão estourando o trafego do site.

Circo Estoril

 

Para não tirá-los da internet eu pensei em uma solução, porém não sei como criar um SCRIPT pra isso, por isso estou aqui, para pedir uma forcinha aos meus amigos conhecedores de PHP.

 

Minha idéia era a seguinte, cada usuário que entrar nessa página de vídeo, terá direito a ver no máximo 3 vídeos. Se ele quiser ver um quarto vídeo, aparecerá uma mensagem dizendo que ele só tem direito a assistir 3 vídeos.

 

É possível fazer algo desse tipo?

Conto com a ajuda de todos...

Um forte abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Creio q o mais prático era criar um sistema p cadastrar os usuários, aí ao logar carrega 3 vídeos, e registra sua entrada no dia, depois bota um if q verifica se ele já se logou, não mostra mais, coloque um prazo para liberar novamente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa.. o ideia erá você criar um regitro para os usuários pois assim você teria mais chance de não estoura a banda sua... pois tem como fazer por IP mais o problema é que eu posso me desconectar e conectar novamente a internet ai tenho um novo IP fazendo assim ser possivel eu assistir varias vezes varios videos.. sakou?? já com cadastro não teria esse problema pois você iria definir esses valores no banco de dados.. e definiria a cada link de um novo video ele iria somar mais 1 até ter o valor 3 que depois num ia liberar novamente.. :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acontece que (na minha opinião) o público alvo e o objetivo do site dele não é mostrar vídeos apenas para usuários cadastrados. E sim para várias pessoas para que elas se interessem pelo circo.Não creio que quem tá acessando o site pra apenas saber informações sobre o circo, iria perder tempo se cadastrando (minha opinião).As soluções que eu vejo:1) Aumentar a largura de banda, mesmo que isso demande dinheiro.Bom, se o objetivo dos vídeos é divulgação do cirto, se o objetivo dos vídeos é ser visto por novos visitantes, este objetivo está sendo cumprido muito bem!! Pois os vídeos estão sendo TÃO vistos que estão estourando sua largura de banda.Todo outdoor está nas ruas para ser visto e não pra ser escondido atrás de um prédio após 10 visualizações :)2) Upar os vídeos para um servidor externo tipo o youtube e apenas colocar os links na sua página3) Caso sua escolha seja realmente limitar as visualizações dos vídeos faça como o colega acima disse e use sessions ou cookies. Mesmo que algumas pessoas desconectem-se da internet, a maioria não perderá tempo com isso, e seu tráfego reduzirá bastante. Faça o teste...Essas foram minhas opiniões. Té mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Condordo com nosso amigo micox faço minhas palavras o dele.. eu acho que seria interesante você hospedar em um servidor externo ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.