Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

hinom

Consultoria

Recommended Posts

// hinom, como você já foi um dos moderadores aqui do iMasters, já conhece como funciona as coisas, e nem preciso dizer que você tem competência de sobra para moderar esse fórum. Gostaria de moderar esse fórum?

sim, pode ser. mas precisa de mais gente administrando. as vezes eu fico 5, 6 dias sem poder acessar o forum.

 

Temos que adotar as políticas de regras que o Douglas sugeriu.

Nesse forum de consultoria não pode ter nada referente a dúvidas técnicas.

 

o objetivo principal:

Tirar dúvidas e esclarecer assuntos e termos técnicos para os leigos.

 

Exemplo:

 

uma pessoa chega pergunta:

"eu contratei um técnico para arrumar a minha rede. eu tenho um windows 2000 e quero enxergar o windows xp em outra máquina. Ele dissse pra formatar e instalar o windows xp onde tem o windows 2000 e que não tem outra forma."

 

resposta:

não precisa formatar, para resolver isso basta habilitar o protocolo NETBios sobre TCPIP e adicionar o NETBUI na máquina onde tem o windows 2000

 

 

###############

 

 

na idéia inicial eu pensei que poderia ser um forum separado de todos ou um subforum dentro de cada forum. Então o moderador de cada forum já seria automaticamente moderador desse subforum.

 

e logo no topo do forum imasters teria um banner pequeno dizendo "consultoria" ou não sei...

 

Ficaria algo bem diferente dos foruns convencionais.

Esse formato padrão cheio de termos técnicos que somente nós técnicos é que sabemos.

 

Um iMasters para leigos (não acho bom usar o termo leigo)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o objetivo principal:Tirar dúvidas e esclarecer assuntos e termos técnicos para os leigos.

Perfeito.

poderia ser um forum separado de todos ou um subforum dentro de cada forum

Acho que é melhor um fórum separado de todos, pois muitas vezes o cliente não sabe o que é ASP, MySql, etc... eles acabariam não encontrando o fórum e desistindo da idéia de perguntar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um sub-fórum em cada fórum ficaria inviável. Teria que ser apenas um para ficar o conteúdo todo centrado nele.Pois alguns fóruns de baixo movimento, o fórum teria 5 posts, e isso não adiantaria muito.A parte dos banners eu não posso dizer nada, pois essa parte não é comigo. Teria que entrar em contato com pessoal do próprio site.Vamos fazer um test-drive da área, se funcionar, nos deixamos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

beleza! pode deixar!Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala galera, beleza?tp, eu so meio malandro pra ler, então não li todos os posts =xentão não sei se ja postaram essa idéia:fazer uma prova ( uma texto discurssiva outra em tempo real ) com x usuarios jurados, aih se a pessoa passar no teste e talz ela ganha um 'selo de garantia imasters' ou algo assim, que aih o cliente pode ver que o usuario realmente é confiavel ;D" Ah, mas pode-se falsificar e blablabla . . . "Então temos que fazer um link especial no selo, que quando clicado mostra alguma pagina de confirmação ;Dtp, é só uma idéia, mesmo assim ela não é muito segura... pois afinal alguns mal intecionados podem falsificar e talz . . .mas axo que se pensarmos um pouco sobre a idéia podemos fazer algo legal com isso ;Dbem, eh isso aew ;Dfaloww

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.