Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

shumi

SPLIT, LBOUND, UBOUND e FOR

Recommended Posts

Galera,Gostaria de saber qual é a função do Split, do For, LBOUND e do UBOUND?Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom..a função do for..eh usada pra fazer um loop...tipo o do while(não sei se voce conhece) só que sem precisar usar banco de dados..aih vai um exemplo:for x=1 to 5response.write(x)nextdaih vai aparecer assim quando executar a pagina:12345do split, lbound, ubound eu nao manjo muito entao vo dexa o pessoal explicar pra voce

Compartilhar este post

Link para o post

Basicamente, o FOR é o comando de laço de repetição, aparece em quase todas as liguagens de programação com essa mesma sintaxe básica.

Split, LBound e UBound,estão ligados a Matrizes.

O SPLIT "cria" uma matriz a partir de dados separados por algum delimitador definido, por exemplo:

Matriz = "Nome Sobrenome Ultimonome"
MatrizNome = Split(Matriz, " ") 'no caso de se utilizar o " " (espaço) como separador pode-se omitir o parametro na função.

Dessa forma teremos uma Matriz com cada dado em um indice.

LBound e Ubound retornam, respectivamente, o numero do 1º indice e do último indice de uma matriz. O 1º por padrão é 0 (zero). Exemplo de uso, em combinação com um laço de repetição FOR:

For x = LBound(MatrizNome) to UBound(MatrizNome)
Response.Write "MatrizNome("& X &") = "& MatrizNome(X) &"<BR>"
Next

Esse código irá exibir todos os dados da matriz que criamos anteriormente.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi Salgado!Valeu pela explicação crucifier e Salgado.Mas deixa te perguntar uma coisa.Tipo assim se eu tiver um cadastro que tenho que resgatar 4 informações produto,quantidade,tipo e valor ai tenho 4 produtos(banana,laranja,maça e jabuticaba) ai aparece no meu cadastro uma telinha pra cadastrar a quantidade, o tipo e o valor. ai o user não cadastrou todas as informações. exemplo ele passou os valores assimProduto | Quantidade | Tipo | ValorBanana | 10 | AA |10,00laranja | 5 | A |Maça | | B | 5,00Jabuticaba| 3 | | 3,00Veja que faltou item a ser preenchido. no laranja faltou valor, no maça faltou quantidade e na jabuticaba faltou tipo.Ai a pergunta...Se o user cadastrar assim o sistema vai dar erro, pois foi passado valores nulos para o laço certo???

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.