Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gilbertojr

Existe maneiras de subtrair valores já somados no SELECT ?

Recommended Posts

Mais uma vez, to eu aqui, bom pessoal primeiro desculpa ae a ignorancia,

mas tem jeito de subitrair campos já somados no SELECT tipo tenho um cod assim:

SqlS = "SELECT idMes, idAno, SUM(valorEntradas) AS total FROM tabEntradas WHERE idMes > 0 AND idAno=2006 GROUP BY idMes, idAno"rs.open SqlS, conex, 3, 3'lista todos os valores de entrada de cada mes somadosWhile not rs.EOFresponse.write("<tr><td>[ R$ "&rs("total")&" ]</td></tr>")rs.movenextWend'-------------SqlS2 = "SELECT idMes, idAno, SUM(valorGastos) AS total2 FROM tabGastos WHERE idMes > 0 AND idAno=2006 GROUP BY idMes, idAno"rs.open SqlS2, conex, 3, 3'lista todos os valores de saída de cada mes somadosWhile not rs.EOFresponse.write("<tr><td>[ R$ "&rs("total2")&" ]</td></tr>")rs.movenextWend

então teria como pegar por exemplo o total de cada mes de "total" e subitrair de cada mes de "total2", mas fazendo um loop pra mostrar na tela o total final de cada mes.??? tentei fazer isso, mas não deu solução. to quase rancando os cabelos mano ta f***, se puderem ajudar...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi GilbertoTenta fazer um join juntando as duas sqls e criando mais um campo para subtrair o resultado do total das duas.não testei, mas acho que pode funcionar

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que existe este comando mas não sei aplica-lo, você saberia explicar?

Oi Gilberto, tu estás falando do JOIN é?Abaixo está o exemplo de um, faça as alterações e teste
SELECT f.código,f.nome,s.código,s.sigla,s.nome FROM funcionário f JOIN setor ON f.setor = s.sigla ORDER BY s.sigla,f.nome
Luciene

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que existe este comando mas não sei aplica-lo, você saberia explicar?

Oi Gilberto, tu estás falando do JOIN é?Abaixo está o exemplo de um, faça as alterações e teste
SELECT f.código,f.nome,s.código,s.sigla,s.nome FROM funcionário f JOIN setor ON f.setor = s.sigla ORDER BY s.sigla,f.nome
Luciene
Deixa eu enteder : funcionario e setor são 2 tabelas?

Compartilhar este post

Link para o post

Isso me deixou mais confuso pelo que estou vendo no seu exemplo você tem 3 tabelas mas eu so vou usar 2 e tenho que usar o SUM() para somar os valores dos campos, eu posso somar valores duplos? tipo SUM(valorGastos, valorCredito) ????meu code esta assim:'---------lista todos os valores de entrada de cada mes somados em uma colunaSqlS = "SELECT idMes, idAno, SUM(valorEntradas) AS total FROM tabEntradas WHERE idMes > 0 AND idAno=2006 GROUP BY idMes, idAno"rs.open SqlS, conex, 3, 3While not rs.EOFresponse.write("<tr><td>[ R$ "&rs("total")&" ]</td></tr>")rs.movenextWend'-------------na coluna do lado == 'lista todos os valores de saída de cada mes somadosSqlS2 = "SELECT idMes, idAno, SUM(valorGastos) AS total2 FROM tabGastos WHERE idMes > 0 AND idAno=2006 GROUP BY idMes, idAno"rs.open SqlS2, conex, 3, 3While not rs.EOFresponse.write("<tr><td>[ R$ "&rs("total2")&" ]</td></tr>")rs.movenextWend'----------------Queria listar em outra coluna os valores subtraidos "Entradas - Saídas"1..

Compartilhar este post

Link para o post

q BD você usa? no SQL-Server e no Oracle da pra fazer uma subquery q fica fácil, fácil.. agora no access.. sei lá se rola...

tenta isso.. acho qnaum vai funcionar, provavelmente vai duplicar os valores ou registros..ahuhauha. mas tenta...

SELECT e.ano, e.mes, SUM(e.valor) valor_entrada, SUM(s.valor) valor_saidaFROM tb_entrada eINNER JOIN tb_saida s ON e.ano = s.ano AND e.mes = s.mesWHERE e.mes > 0GROUP BY e.ano, e.mes, s.ano, s.mes

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.