Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Abimael

Mais uma com SQL

Recommended Posts

Pessoal eu tenho mais um problema com sql.Por exemplo.Eu tenho uma tabela de produtos que tem o campo quantidade de produtos, digamos que um determinado produto tenha a quantidade de 100. Quero retirar 4 unidades deste produto, estou fazendo assim:Dou um select na tabela de produtos, verifico quanto produtos tem e subtraio 4.Depois eu dou um update com o resultado que é 96.Pergunta?Tem como eu dar somente um comando sql, ao invez de dar dois, como estou fazendo? Como é este comando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que eu não me expressei bem. Tenho um sistema que quando o usuário faz a compra automaticamente o sistema atualiza o cadastro de produtos e retira do campo quantidade em estoque o valor que o usuário comprou, para isso eu tenho que inserir no cadastro de vendas a nova compra e dar um select no cadastro de produtos para saber qual a quantidade de produtos no campo quantidade em estoque, pra depois subtrair a quantidade que o usuário comprou, da quantidade em estoque, depois fazer um updade no cadastro de produtos com a quantidade atualizada.Gostaria de fazer algo mais rápido, dando somente um comando SQL, pelo menos na hora de atualizar o cadastro de produtos, com o novo valor, deu para entender?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.