Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jonikaites

problemas com IB + Delphi

Recommended Posts

Salve amigos do iMastersvenho vovamente pedir-lhes ajuda com um problema que estou enfrentando:Fiz um programinha para controle de clientes e outras coisas mais, porem depois d ter ficado uma tarde intera cadastrando coisas nele, meu pc travou e quando reiniciei acessei o programa e td q eu tinha cadastrado havia sumido.estou usando os componentes da paleta InterBase (IBDatabase, IBTransaction, IBQuerys e IBUpdateSQL).Como posso fazer para que nao ocorram mais esses problemas, já que com o Ruindows travamentos são constantes?Abraço a todos!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falta dar um commit.

Exemplo:

ObjIBDataset.Transaction.StartTransaction;
try
  ObjIBDataset.ExecSQL;
finally
  ObjIBDataset.Transaction.Commit;
end;

Compartilhar este post

Link para o post

Falta dar um commit.Exemplo:

ObjIBDataset.Transaction.StartTransaction;try  ObjIBDataset.ExecSQL;finally  ObjIBDataset.Transaction.Commit;end;
e eu coloco isso depois do post?

Compartilhar este post

Link para o post

Há um evento AfterPost, então você pode fazer um código que sirva para todos, isto pouparia bastante trabalho.

ps.: este é apenas uma maneira de aplicar o Commit, existem outras, estude um pouco melhor os componentes IBTransaction e o IBConnection.

Compartilhar este post

Link para o post

nao deu certo aki...eu estou usando para acesso aos dados um IBQuery e um IBUpdateSQL. Para a conexão um IBDatabase e um IBTransaction e a funçãoObjIBDataset.ExecSQL;nao funcionou com esses objetos. Sempre usei BDE + Paradox, mas agora estou migrando para o IB, tentei fazer o acesso via BDE mas soh dava pau e entao pedi ajuda a um amigo meu e ele me passou esses codigos da paleta InterBase, porém se o pc travar ou 'matar" o programa, ele nao salva nada do q foi feito.Aki no iMasters o conteudo dessa paleta eh bem fraco, onde eu posso achar mais informações sobre as funções dessa paleta? Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal Assim, nao sei se to fazendo certo, mas eu tenho o eskema para inclusao assim:

TIBDatabase

|

TIBTransaction

|

TIBQuery --- TIBUpdateSQL

e um DatSet q controla as inserções nos TEdit com o seguinte codigo:

if verifica_campos_em_branco then	try	  with dspai.dataset do		begin		  if state in [dsinsert, dsedit] then			post;		  end;	  except raise; end  else	abort;  BtnNovo.SetFocus;

Do jeito q estou fazendo é o certo?

Aguardo resposta !!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.