Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rafa-martin

ficar igual do ie no firefox

Recommended Posts

pessoal, eu tenho um site todo que roda perfitamente no internet explorer. Eu queria saber se vocês podem me passar algum código que funcione no firefox exatamente como funciona no internet explorer.alguém pode me passar esse code?vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certeza isso não é ASP, seu problema, com já disse o Micão... ops Micox hehehehe, é de Standarts (aquilo que o IE quase não leva em consideração). Movido para a seção WebStandarts.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca vi dúvida mais vaga do que essa, to vendo q tem horas que até as dúvidas são confusas ou o pessoal não sabe nem em que tem dúvida?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tipo assim:eu fiz 5 abas onde quando clico em cada uma delas, chama um include.só q se eu abrir no firefox então não chama o include de cada aba. como posso fazer para aparecer os conteúdos das abas como aparece no ie.e existe algumas telas q no firefox dá uma distorcidame ajudem nisso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com relação às telas distorcidas, você pode ler vários posts sobre o assunto aqui no Webstandards.Quanto ao problema dos includes, você deverá colocar o link ou o código (só a parte que interessa por favor).De preferencia post o link pragente ver.Se a dúvida tiver relação com alguma linguagem serverside (asp,jsp,php,etc), poste também o código que tenha a ver...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É q assim cara, não existe um código-mãe pra fazer funcionar o site no IE e outro pro FF... o q existe são pequenas diferenças de renderização dos browsers. Cada tag, style, etc podem sair diferentes. O jeito é pesquisar mesmo, usar hacks... beleza?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu costumo usar dessa forma, não sei se esta certo, mas aparentemente funciona. A proposito alguém poderia me informar como melhorar esse código? Porque desta forma, eu praticamente preciso escrever dois códigos CSS paralelamente.

 

 

Código CSS:

#busca {	width: 190px;	height: 35px;	margin-left: 570px;	margin-top: 86px;	padding: 5px;}html>body #busca { padding: 5px; margin-top: 89px; margin-left: 565px;} /* Hack para FF */

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hheeh. Mas a vida é assim mesmo Naomi, infelizmente.Outro hack bastante útil é o "hack estrela para o IE". Pesquise sobre ele. O bom é que ele é específico para o IE (que, ao contrário do seu, é específico para o FF).Outra saída boa para o IE é o uso de "comentários condicionais".Pesquise sobre estes assuntos no google, pois eu não sei muito sobre eles. Sempre detestei hacks e não gosto de usar eles no meu código. Sempre tento criar um layout que fique aceitável em qualquer navegador sem o uso dos hacks... Mas tem horas que não dá pra escapar.Té mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom, sou novo aqui no forum mas acho q tenho algo legal a acrescentar... esses problemas de IE e Firefox resolvo com um simples "_" q n eh lido no firefox e assim, ignorado.

 

Exemplo:

 

#geral{   width:776px;   _width:750px;}

nesse caso acontece o seguinte: O IE lê o primeiro e o segundo... porém o segundo sobrescreve o primeiro lido... e no firefox passa despercebido a segunda largura. Assim fica 776px para o firefox e 750px para o IE.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu pela contribuição a este "minipost de hacks" Lucaziz. heheheEsse aí é um dos hacks mais simples (e funcionais) que tem para o IE. Ele é muito bom, mas eu não sei se passa pelo validador da W3C (que aliás nunca testei). você sabe se passa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não passa não cara =/ mas acho q n foge ao padrão webstandard... ou talvez sim :SNunca me preocupei em "validar" o css... alias, eh bem dificil você fazer um site totalmente padrão webstandard (XHTML) e n usar algum tipo de técnica pra padronizar em diferentes browsersmas convenhamos... esse "padrão" da w3c exige q todas as divs, classes e etc tenham background-color... pff

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca me preocupei em "validar" o css... alias, eh bem dificil você fazer um site totalmente padrão webstandard (XHTML) e n usar algum tipo de técnica pra padronizar em diferentes browsersmas convenhamos... esse "padrão" da w3c exige q todas as divs, classes e etc tenham background-color... pff

Concordo com você. A w3c viaja dimais com a validação do CSS. Eu nem me preocupo. Quero saber é se meu usuário tá vendo tudo certim. To nem aí pra w3c...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.