Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

crucifier

Verificar Senha

Recommended Posts

Não to conseguindo ver o erro desse codigo..kero pedir uma ajudinha pra voces..

este codigo verifica se a senha está errada por asp..

se tiver errada ele retorna uma msg na pagina falando q a confirmacao de senha esta incorreta...

mas mesmo quando a senha e a confirmacao de senha estão certas ele retorna o erro..a logica eh simples

se acao = alterar entao

se alterar senha = sim entao

se nova senha diferente de confirmacao de senha entao

variavel que identifica q esta errado

caso contrario

gravar no bd

fim do se

fim do se

fim do se

não tem porq da errado

peço uma ajudinha pra voces aih pra me alertar q q ta dando errado..não to conseguindo ver o erro!

agradeço,

[]'s

if request.querystring("acao") = "alterar" then 'se acao = alterar entao vai executar o codigo abaixo				  if request.form("alterar_senha") = "sim" then 'se request.form(alterar senha) = sim então					  if request.form("nova_senha") <> request.form("confirmacao_senha") then 'se nova senha diferente de confirmacao de senha entao						nome = request.form("nome")						email = request.form("email")						conf_senha = "errado"						checked = "sim"					else 'se não						Set objRS_usr_alt= Server.CreateObject("ADODB.Recordset")						objRS_usr_alt.CursorLocation = 3						objRS_usr_alt.CursorType = 3						objRS_usr_alt.locktype = 3						strQ_usr_alt = "SELECT * FROM "&prefixo&"usr WHERE usr_id=" & session("admin")						objRS_usr_alt.Open strQ_usr_alt, objCon, , , &H0001						conf_senha = "certa"						objrs_usr_alt.update						objrs_usr_alt("usr_nome") = request.form("nome")						objrs_usr_alt("usr_email") = request.form("email")						objrs_usr_alt("usr_senha") = md5(request.form("nova_senha"))						objrs_usr_alt.update()						objrs_usr_alt.close						set objrs_usr_alt = nothing						response.redirect("default.asp")					end if 'fecha diferenca de senha				  end if ' fecha "se requuest form sim"				end if 'fecha se aacao = alterar

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

crucifier,

Veja o que diz as regras do iMasters:

Jamais poste mensagens com títulos como: "ME AJUDE", "PELO AMOR DE DEUS", "ESTOU DESESPERADO", "URGENTE", "SOCORRO!", "HELP!", ou qualquer coisa similar. Utilize titulos curtos e claros, que condizem com sua dúvida.

Veja na íntegra: http://forum.imasters.com.br/index.php?act=Help

Poste títulos para seus tópicos, condizentes com o seu problema, a fim de facilitar uma futura pesquisa por outro membro!

O título do seu tópico será editado!

Compartilhar este post

Link para o post

brother, onde você está retornando a mensagem de erro?veja no seu if:if request.form("nova_senha") <> request.form("confirmacao_senha") then 'se nova senha diferente de confirmacao de senha entao nome = request.form("nome") email = request.form("email") conf_senha = "errado" checked = "sim" else 'se nãoessa seria a parte que testa se a senha está certa né?Nao seria ali que você teria que dar a mensagem de erro:?Teoricamente.. seu codigo nao está fazendo nada no caso de erro..

Compartilhar este post

Link para o post

eh q eh o seguinte dark0...se viu q eu declarei akela variavel: conf_senha = "errado"no formulario..eu faço uma verificação:if conf_senha = "errado" thenresponse.write "confirmação de senha incorreta!"end ifeh q no body eu precisei desta variavel também então tive que colocar ela antes do mesmo...daih não dava pra mim dar um response.write la..então declarei uma variavel

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.