Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

crucifier

ajax + asp

Recommended Posts

Gente..acho q eh meio complicado mas vamos tentar=]]kero uma ajuda pra isso(eu acho q eh ajax..me corrijam se eu estiver errado)keria tipo...o kra clica no link..abre uma layer em cima com um campo file.ele seleciona..da okey...dentro da layer..o sistema faz o upload..(sem sair da pagina)..assim q terminar o upload ele fecha a layer..e envia o nome do arquivo para a página onde tinha o link q clicava e abria a layer...tem jeito de fazer isso??o codigo de upload eu ja tenho...se kizer eu posto

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei um pequeno projeto de Upload usando AJAX, só que o code ServerSide é ASP.NET, mas acredito ser possível "traduzir" para ASP. Veja se isso te atende e poderemos depois no fórum de ASP tentar aplicar esse projeto e criar um sistema de upload AJAX+ASP, o que acha?

Compartilhar este post

Link para o post

upload é bem complicado mesmo, até hoje não tive paciência pra ler um código todo de upload.Se falar que na maioria das vezes o código é para asp.net mesmoposta seu codigo ai crucifier

Compartilhar este post

Link para o post

valew galera...mas..vixi f*** asp.netsoh uma coisa..eu posso usar codigos de asp para asp.net?(pergunta idiota mas eh uma duvida ¬¬)e asp.net eu tenho q salvar como .aspx neh?outra coisa..se um servidor suporta asp ele suporta asp.net??

Compartilhar este post

Link para o post

não sei te falar, movendo para asp...

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, o que se usa em ASP, é utilizável tb em ASP.NET, mas não aconselhável, já que a tecnologia .NET é orientada a objetos e suas bibliotecas de classes são diferentes, mas a Microsoft continuou com a compatibilidade por causa do seu legado.O seu maior problema com o ASP.NET é que você tem q ter o Visual Studio .NET para desenvolver, já que o ASP.NET é somente um mecanismo de disponibilização (assim como no "nosso" ASP que utiliza VBScript), a página é feita em alguma linguagem de programação .NET, não é somente salvar com a extensão *.aspxIsso aprendi em um curso de VB.NET q fiz há um tempo... Se estiver errado alguém me corrija. Acabei não participando do projeto .NET e sem tempo para estudar acabei deixando de lado.

Compartilhar este post

Link para o post

Se seu servidor possuir suporte a .NET com certeza pode-se usar esse sisteminha, só não é aconselhavel misturar códigos ASP e ASP.NET no mesmo arquivo (apesar de existir um comando que habilita isso funcionar).

Compartilhar este post

Link para o post

hum certo..ah muito complicado isso..não tem tanta necessidade..(apesar q seria bom para conhecimento)..mas mais pra frente eu mexo com issovou fazer abrir num popup mesmomas valew a ajuda aih galerabrigadao![]'s(moderador.pode fechar)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.