Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

iwallas

Como fazer?

Recommended Posts

:wacko: E ai apessoal?Tenho uma paginação que traz embaixo os números das páginas:< 1 2 3 4 5 6 >Mas tenho um problema, com o passar do tempo esses resultados irão aumentar, e consequentemente as páginas também, e vai zuar meu layout. Como faço para fazer aquela paradinha de:< 1 2 3 4 5 6 ... > quando eu estou nessas páginas<... 7 8 9 10 11 12 > quando eu passo para a 7º< ... 3 4 5 6 7 8 9 ....> e quando eu estou no meio e tenho opção de páginas tanto para traz quanto para frenteNão sei se consegui explicar, mas é isso. Alguem pode me ajudar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem isso ae ja no forum... acho q eh paginacao inteligente.. ou algo tipo google.. faz uma buscae

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao sei se tu vai entender, mas eu fiquei um tempo atras disso tb e consegui fazer o meu:

você pode ve-lo funcionando aqui:

 

http://www.coloragitos.com.br/servicos/mur...cados/mural.php

 

 

<?phpinclude("conecta.php"); // Coloca na variável $total o número total de mensagens no mural$query = "SELECT count(*) FROM mural WHERE bloq=0";$query = mysql_query($query);$query = mysql_fetch_array($query);$total = $query[0];//variavel que armazena o total de mensagems por pagina$msg=16;//faz o cálculo do total de paginas$pag=$total/$msg;//arredonda o numero de paginas ex: 1.1 para 2$paginas=ceil($pag); //se a varial $comeco estiver vazia assume o valor 0$comeco = $_GET['comeco'];if (!$comeco) { $comeco = 0; }//se a varial $proxima estiver vazia assume o valor 1$proxima = $_GET['proxima'];if (!$proxima) { $proxima = 1; }?><html><head>   <title>Mural de recados</title>   <link href="mural.css" rel="stylesheet" type="text/css"></head><body><table width="100%" border="0" cellspacing="0" class="mensagem">  <tr>	<td height="20"> </td>  </tr>  <tr> 	<td height="20"> <div align="center"><strong><font color="#006699">: :</font></strong> <a href="postar.php">Enviar 		recado</a><strong><font color="#006699"> : :</font></strong> 		<hr class="barra" size="1">	  </div></td>  </tr>  <tr> 	<td height="20"> <div align="center"></div></td>  </tr></table><table border="0" width="100%" class="texto">	<?php	$query = "SELECT data,nome,mensagem FROM mural WHERE bloq=0 ORDER BY codigo DESC LIMIT $comeco,$msg";	$query = mysql_query($query);	while ($linha = mysql_fetch_array($query)) 	{  		$data = $linha["data"]; 		$nome = $linha["nome"]; 		$mensagem = $linha["mensagem"];		$mensagem = strip_tags($mensagem);		$mensagem=nl2br($mensagem);		include("smiles.php");	?>	<tr> 		<td width="100%" height="21" class="nome"><?php echo  $nome;  ?>  <b class="data">em  <?php echo $data; ?></b></td>		</tr>	<tr> 	<td class="mensagem" height="100%"><?php echo  $mensagem;  ?></td>	</tr>	<tr> 		<td height="21"><hr size="1" class="barra"></td>	</tr>	<?php	}	//fecha a conexão com o banco de dados	mysql_close($conexao);	?></table><table width="100%" border="0" cellspacing="0" class="mensagem">	<tr> 		<td height="27"> <div align="center"><strong><font color="#006699">: :</font></strong> <a href="postar.php">Enviar 		recado</a><strong><font color="#006699"> : :</font></strong></div></td>	</tr>	<tr>			<td height="20"><table width="100%" border="0" cellspacing="0" class="mensagem">		<tr> 		  <td width="27%">Ir à página: 			<?php			$comeco1=$comeco;			$anterior=$proxima;			$destaque=$proxima;			//anteriores			if($anterior>=2){				$soma=$anterior;				if($soma>=6){					$soma=6;				}			}else{$soma=0;}			for($i=1;$i<=$soma;$i++){				$anterior=$anterior-1;						$comeco1=$comeco1-$msg;			}			for($i=1;$i<=$soma-1;$i++){				$anterior=$anterior+1;				$comeco1=$comeco1+$msg;				echo "<a href='mural.php?comeco=".$comeco1."&proxima=".$anterior."'>".$anterior."</a>";			}			//proximas			if($paginas<5){			 	$soma=$paginas;				}else{				$soma=5;			}			for($i=0;$i<=$soma;$i++){				if($proxima<=$paginas){					if($destaque==$proxima){					echo '<font color="#FF0000">[</font>';					}					echo "<a href='mural.php?comeco=".$comeco."&proxima=".$proxima."'>".$proxima."</a>";					$proxima=$proxima+1;							$comeco=$comeco+$msg;					if($destaque==$proxima-1){					echo '<font color="#FF0000">]</font>';					}				}							}			?>			 ... de <?php echo $paginas; ?></td>		</tr>	  </table></td>	</tr>	<tr> 		<td height="20">Total de recados: <?php echo $total; ?> ,exibindo <?php echo $msg; ?> recados por página.		</td>	</tr></table></body></html>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.