Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

-_KIKO_-

Problema com Winsock e For

Recommended Posts

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/cry.gif Pessoal eu to tentando montar um sistema em Winsock pra checar uns 12 servidores que eu tenho que ficar monitorando o acesso dos serviços deles...PORÉM eu fiz algo em VBsegue a ideia:

porta = Text3.Textip = Text2.TextFor x = 1 To portaWinsock1.RemotePort = portaWinsock1.RemoteHost = ipWinsock1.ConnectIf Winsock1.State = 7 Then Text1.Text = Text1.Text & " - Porta " & x & " aceita!" Winsock1.CloseElseIf Winsock1.State = 8 Or Winsock1.State = 9 Then Winsock1.CloseEnd IfNext

Eu checo 21 portas em 12 servidores.Estas 21 portas rodam serviços diferentes claro isso NAO É meu problemaO problema é que o Winsock leva em torno de 300 a 500ms pra conectar nessas máquinas e o FOR X NAO ESPERA o winsock dar "Refused" ou "Connection reset by peer"...o FOR é MUITO mais rapido que o Winsock, então o Winsock fica em estado 6 (Connecting...) e da erro...O for tinha que esperar o winsock zuar pra poder passar pro outroalguem sabe? :(Do While? será?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma forma pouco "profissional" mas muito usado é um Loop "vazio". Dentro de seu laço FOR crie outro apenas para "passar tempo".

Compartilhar este post

Link para o post

Existe uma api (SLEEP) que faz seu programa ter uma pausa, não sei se pode funcionar, mas...

Public Declare Sub Sleep Lib "kernel32" (ByVal dwMilliseconds As Long)
para user é:

Sleep milisegundos

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.