Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcus Gemeos

Restringir tipos de arquivos em upload

Recommended Posts

Olá galera, gostaria de saber se alguém tem algum script ou conheça algum script que restrinja tipos de arquivos usando Upload sem componentes? Estou conseguindo enviar arquivos normalmente mas preciso restringir alguns, fiz alguns testes e nao consegui. Precisso!Obrigado!marcus

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eae cara beleza.Entaum, vou te passar a ideia de como resolver isso...você tem que pegar pelo o nome do arquivo que o usuario enviou, e pegar o right("nomearquivo.ext",3), enatum você soh vai pegar a extensao, depois disso eh só fazer um IF !beleza???!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo,Guando eu aponto com uma variavel não dar certo, dar erro, tem que escrever o nome do arquivo na mão grande mesmo! Pois o nome do arquivo está no campo no formulário!Obrigado!Marcus

Compartilhar este post

Link para o post

eae cara beleza.Entaum, vou te passar a ideia de como resolver isso...você tem que pegar pelo o nome do arquivo que o usuario enviou, e pegar o right("nomearquivo.ext",3), enatum você soh vai pegar a extensao, depois disso eh só fazer um IF !beleza???!!!

Isso tem um grande problema ...Não verifica o conteudo / tipo mime do arquivo ...Se você quiser bloquear imgs, e permitir .docs, o que impede o usuario de fazer upload de um arquivo foto.jpg.doc ?E depois só remover a extensão ?

Compartilhar este post

Link para o post

pode crê cara!!foi mals ae!!!valeu pelo toque!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal,

Que dizer que Restringir Tipos De Arquivos Em Upload não tem como mesmo? Pois eu gostaria que só enviasse arquivo do tipo imagens... :(

Obrigado!

Marcus

Olá pessoal,

Um colega me enviou comando de script abaixo, mas como faço para instalá-lo?

Obrigado!

Marcus

if (form.file.value == "") {

alert("Informe o nome do arquivo (.pdf)!");

form.file.focus();

return false;

}

vfile = form.file.value;

tfile = vfile.length;

if (vfile.substr(tfile - 4, 4) != ".pdf") {

alert("O arquivo deverá possuir o formato (.pdf)!");

form.file.focus();

return false;

}

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.