Bacati 0 Denunciar post Postado Março 26, 2006 SELECT * FROM tabela WHERE estado = 'rs'OK, seleciono da tabela apenas onde estado igual ao RSAgora:gostaria de fazer a seguinte seleçãotudo na tabela estado menos RScomo poderia fazer o código ????? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Março 26, 2006 SELECT * FROM tabela WHERE estado <> 'rs' :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pivA 0 Denunciar post Postado Março 26, 2006 A abordagem do "<>" é bem mal utilizada, a melhor forma é usar um "!" na frente, que nada mais é do que um "NOT", a maioria dos servidores SQL suportam, então ao invés do <> você utiliza !=:SELECT * FROM tabela WHERE estado != 'rs' Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Março 27, 2006 Desculpe pivA... não entendi a sua explicação. Qual é a diferença mesmo??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pivA 0 Denunciar post Postado Março 27, 2006 Argh, ficou muito confuso mesmo, vou tentar resumir:Eu não gosto de utilizar o <> no lugar do != pois o != foi convencionado já como "não igual", ficou mais do meu gosto pessoal (apesar do ASP ser muito chato quanto a isso pois não aceita o ! como chave para um NOT). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eclesiastes 2 Denunciar post Postado Março 27, 2006 O manual é claro pivA. Não há melhor forma. <> != Diferente: mysql> SELECT '.01' <> '0.01'; -> 1mysql> SELECT .01 <> '0.01'; -> 0mysql> SELECT 'zapp' <> 'zappp';Assim exemplifica o manual. ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pivA 0 Denunciar post Postado Março 27, 2006 É, realmente sou só eu que não gosto dessa abordagem :( Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alexandre Rangel 1 Denunciar post Postado Março 27, 2006 êta... ta sosinho não! rsrsrsrseu tbm não gosto! so mais != tbm... :)Vlw pivA É, realmente sou só eu que não gosto dessa abordagem :( Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites