Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alexsauer

IE não gostou dos backgrounds...

Recommended Posts

Dae indiada...

To com problemas com o IE, neste layout: http://www.leltelasartisticas.com.br/

Implementei com base no firefox... depois testei no Opera, e tudo beleza... então resolvi abrir no IE... bah, que susto... este "navegador é pirado...

Bom, ele está detonando com os backgrouns da página...

Assim, eu usei background-image no h2 pra fazer a topo dos boxes...

e pra base eu apliquei na div do box o seguinte:

background:#F3E941 url(imgs/image.gif) no-repeat;

background-position:bottom;

Alguém pode me clarear as idéias... pq está ocorrendo estas rolagens de background? o IE sabe ler background-position?

Valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Puts... Muito estranho mesmo, mas não sei o que pode ser. vou dar uma pesquisada e fazer alguns testes aqui.Faz o seguinte. Deixa sua página com o mínimo de conteudo e css (deixa só o que está com problema) e vai adicionando aos poucos pra ver o que pode tá gerando o erro.

Compartilhar este post

Link para o post

Um dos vários mistérios do IEé so você alterar isso

background:#F3E941 url(imgs/image.gif) no-repeat;background-position:bottom;

para

background: url(imgs/image.gif) #F3E941 no-repeat bottom left;

Compartilhar este post

Link para o post

é so você alterar isso

Essa aí eu não sabia. Vivendo e aprendendo. Hunter rules!

Compartilhar este post

Link para o post

Dae pessoal...Valeu a disposição, mas o método do Hunter não funcionou.Mais alguma idéia?kkk.. esse IE...Flw

Compartilhar este post

Link para o post

Uai cara. Mas eu abri lá e ví que você ainda não implementou o que o hunter falou em todas as classes que tem background...

Compartilhar este post

Link para o post

Dae micox...Na verdade eu alterei onde tinha "background-position:bottom;"...No restante não sei o que mudar... o que devo alterar ainda?Flw

Compartilhar este post

Link para o post

Pera ae, então eu não to entendendo, vi o site, os h2 estão com as imagens de background no IE, sugiro fazer como o micox falou, porque a alteração que eu falei é pertinente, eu estava com problema na exibição do bg exatamente do h2 num protótipo que estou fazendo e mudei a posição da declaração do background resolveu, agora teu css ta meio confuso. Vo tentar ver o que consigo fazer...

O que eu falei foi para: substituir as declarações de background q tinham, para o modelo que eu passei, mas que parte do substituir você não entendeu? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/devil.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu substitui conforme você falou Hunter... mas não funcionou aindaExplicando a estrutura dos boxes:- as bordas arredondadas no topo são parte dos h2- as bordas arredondas na base são o background da DIV, posisionados em bottom... e a cor sólida restante também é aplicada na DIVNão sei o que eu posso ter entendido errado, mas a princípio eu fiz aquelas alterações...Flw

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, faz o seguinte. Em qualquer e todo lugar que tiver background mude para o esquema que o hunter passou. Como obviamente o problema é de bug do IE, vamos tentar usar sempre o mesmo padrão pra ver o que acontece.Resumo:background: #cor #url_da_imagem #repeticao #pos_y #pos_x #fixado;Exemplo:background: #CCCCCC url(imgs/fundo.gif) repeat-x top left fixed;Mas lembre-se. Altere tudo e depois poste o link pragente ver comé que ficou sua página.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom... Já que o tempo passou e ninguém resolveu. Eu fui obrigado a utilizar "O Fabuloso método de Resolução de problemas do micox!!" que aprendi no Tibet.

Este revolucionário método, consiste em ir comentando o código quase inteiro e ir reduzindo o tamanho do comentário até que se chegue na linha do problema (dúvidas sobre este fabuloso método, me perguntem e comprem meu livro. heheh. curtição).

Finalizando...

A culpa do problema era de margins negativos. Tente definir de outra forma, que não seja com o margin negativo. O margin negativo que tava gerando o bug no IE:

#iartista h2 {background:url(imgs/iartista_1.gif) no-repeat;width:auto;font-size:14px;padding:25px 0 35px 70px;/* margin: -15px; -- aqui estava o problema. comentei, corrigiu !!!!! */}#iproduto2 h2 {background:url(imgs/iproduto2_1.gif) no-repeat;width:auto;font-size:14px;padding:25px 0 40px 15px;/* margin:-15px; -- aqui estava o problema, comentei, corrigiu !!!!! */}

Té mais...

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu!Na verdade não parece ser somente o margin negativo... pq o problema de "desvio de conduta do background" foi transferido pro h2... Mas vou usar este teu método para resolver.. hehe... Flw

Compartilhar este post

Link para o post

Não se esqueca de ,depois, postar então qual foi a solução do problema.Qual era a causa do bug.Não suma do nada.FAlows...

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal...Resolvi, entretanto tive que aplicar código inúteis, não semânticos.Tentei de várias maneiras somente através do css, mas o IE sempre (eu disse SEMPRE!!!) dava algum tipo de problema, seja com o margin negativo ou com o background do h2.Resolvi aplicar o background que faz os cantos arredondados do topo à div geral de cada box, retirando-o assim do h2.E, para sanar o problema dos cantos arredondados na base, acrescentei uma tag <p> abaixo de cada div, e a ela apliquei um background...Bom, a solução é rústica, mas enquanto temos que conviver com o IE, é a única que consegui.T+Valeu pela força!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.