bywesley 0 Denunciar post Postado Março 27, 2006 Tenho uma rede com dominio 2003 Server Enterprise Edition e um roteador DI-624 da D-LINK e os computadores da rede Wireless recebem os IP's 192.168.10.XXX e minha rede a cabo os computadores recebem o IP 192.168.0.XXX como acessar os arquivos compartilhados dos computadores da rede Wireless?Tem como?Os Computadores da Rede Wireless consegue acessar os computadores da Rede a cabo mais ao contrario não da.Flw...! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Março 27, 2006 Há a necessidade de fazer o roteamento no gateway padrão. Bem, veja o seguinte... Quando uma máquina da rede 192.168.10.0 quer acessar... - máquinas 192.168.10.0, ela envia diretamente a máquina; - máquinas desconhecidas (internet ou outras redes), ela envia ao roteador wireless, que, por sua vez, caso não encontre o destino, envia ao outro roteador internet; Quando uma máquina da rede 192.168.0.0 quer acessar... - máquinas 192.168.0.0, ela envia diretamente a máquina; - máquinas desconhecidas (internet ou outras redes), ela envia ao roteador internet, mas e se o destino for a rede 192.168.10.0? Aí há a necessidade de criar a rota para esta rede, no caso, um rota no seu roteador principal para a sua rede wireless. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bywesley 0 Denunciar post Postado Março 27, 2006 Então no meu Windows 2003 Server eu vou em DHCP - ROTEADOR PRINCIPAL e ADICIONO o Ip: 192.168.10.0 ou 192.168.0.7 que é o IP do meu Roteador Wireless?Obrigado,Wesley Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Março 28, 2006 Aí eu realmente não sei dizer, não sei mexer em Windows. Não sei se estabelecendo uma "relação de confiança" resolveria o problema. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mcarnassale 0 Denunciar post Postado Abril 6, 2006 Estou com o mesmo problema se voce conseguir resolver por favor me avise, ja tentei de tudo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Sr.SmitH 0 Denunciar post Postado Abril 6, 2006 Amigos, Vamos ao Problema, estive lendo uma série ai de tutoriais para ajudar aqui. Antes da uma olhadinha aqui http://www.guiadohardware.net/guias/06/index6.php http://www.guiadohardware.net/guias/05/index6.php http://www.juliobattisti.com.br/tutoriais/...wireless001.asp Misturando Redes Wireless e Cabeadas, uma rede Híbrida Se já há uma rede cabeada e somente alguns computadores precisam conectar via Wireless o processo é semelhante. Quando escolher um Access Point ou Roteador, certifique-se de que ele venha com algumas portas LAN (a maioria tem portas 10/100 embutidos). Eles se tornarão eficazes concentradores na sua rede com um mínimo de configuração. Então, configure seus computadores da Rede Wireless para acessar o AP ou Roteador, e você terá uma rede híbrida. Rotear uma conexão em banda larga através de sua rede Wireless é quase exatamente o mesmo que com uma rede cabeada. A maioria de Roteadores Wireless têm uma interface de administração baseada em web-Browser, que premite a configuração da conexão de banda larga e seu compartilhamento através da sua rede. Plugue seu modem de banda larga em seu roteador Wireless, configure o roteador e surfe à vontade. Extendendo Alcance, Layout Avançado de Rede Às vezes o plano de rede básica não funciona devido ao alcance, obstáculos como paredes e lajes, ou o layout geral do ambiente. Quando isto acontecer existem algumas opções e todas elas têm várias vantagens e desvantagens. Se o alcance só precisa extender-se por 50 ou 70 metros, um ou mais Access Points Repetidores podem ser ligados à rede. Estes pequenos equipamentos funcionam como um Access Point trabalhanem um modo especial que permite a integração de dois ou mais Access Points em uma única rede. Para configurar o repetidor, você deve plugá-lo à sua rede física através de um cabo Ethernet Categoria 5E e configurá-lo. Após essa configuração você poderá movê-lo para seu local definitivo. Os repetidores podem normalmente dobrar o alcance efetivo da rede Wireless, permitindo que mais computadores sejam ligados à rede. Os repetidores podem ser adicionados conforme a necessidade para extender a rede com algumas limitações. Um diagrama básico abaixo demonstra este princípio. Rede de Redes Wireless básica com Repetidor: Rede expandida com vários Repetidores: Cabeando mais de uma Rede Wireless Mas, suponha a rede precisa atender vários andares, ou que haja duas ou mais redes sem fio tão separadas que vários repetidores precisam ser alinhados para cobrir a distância. Quando isso ocorrer, a opção é ligar os access points através de uma rede cabeada.Os repetidores são muito úteis, mas às vezes o cabeamento metálico ou por fibra óptica é a única solução possível. Os princípios básicos de Rede sem fios ainda se aplicam, mas existem algumas mudanças a fazer. O melhor caminho para fazer isto é para instalar todas as redes sem fios separadamente, então executar o cabeamento em Categoria 5E para cada um dos Access Points de longo alcance que precisar conectar. Os Access Points exigirão um mínimo de configuração, mas isso não é difícil e sempre vem incluida na documentação técnica do equipamento. O melhor uso para isto é para prédios de vários andares, uma vez que o sinal simplesmente não trafegará através deles. O diagrama abaixo de mostra a um exemplo deste tipo de expansão de Redes Wireless. Conclusão Uma coisa importante a lembrar sobre redes sem fios, como qualquer outro projeto de computadores é Planejamento. Não há nada pior que especificar os equipamentos, comprar tudo, só para ser parado por um problema inesperado. Minha sugestão é para trabalhar em um diagrama básico da área para instalar a rede. Mapeie as distâncias entre cada computador e planeje a localização dos Access Points e Repetidores. Leve em conta as paredes e outros obstáculos. Fonte http://www.malima.com.br/article_read.asp?id=32 Bye... Sr.SmitH Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites