Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

vivendo e aprendendo

Como Conectar o delphi com banco online

Recommended Posts

isso é algo q sempre tentei, mas nunca consegui.conectar o delphi com mysql..Achei até uma apostila.. talvez a unica no emule..delphi com mysql... tinha somente um livro de 2000, mas tava esgotado..la mostra varois tps de conexao..bom ADO, BDE, dbExpress e outro q nao lembro..nenhum deles funcionou..será q um firewall no servidor pode impedir essa conexao??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos qdo tento fazer a conexão do ADO com o access no ftp da o erro de que não é possível efetuar a conexão "erro desconhecido" o que pode ser?Flw

isso que você está tentando não vai dar certo, você tem que ter um banco de dados (mySQL, SQL Server, PostgreSQL, Firebird, DB2, Oracle, etc...) rodando em um servidor que esteja ligado na internet, aí você pega o ip ou o endereço do banco, e coloca na sua conexão, ela pode ser ado, bde, dbexpress, zeos, enfim, não importa.Mas isso que você ta tentando, de conecta em um arquivo em um FTP eu nunca vi, e acho (quase certeza) que não funciona! dê uma procurada na net sobre o conceito de banco de dados, talvez esclareça suas idéias

Compartilhar este post

Link para o post

eu uso o componente zeos para conectar com o firebird... nele é assim:você coloca na propriedade Host name do ZConnection o ip : "192.168.110.1"e na propriedade database o caminho: "E:\programa\db\DB.FDB"e ainda tem a opção port para escolher a porta da conexão.é... pelo menos assim eu sei q funciona!t+

Compartilhar este post

Link para o post

Ola galera, é o seguinte, ja tenho aplicações escritas em Delphi conectando com servidores Mysql Usando ADO com Driver OBDC. Não sei porque, que tem algumas maquinas que a consulta não funciona diretiro. Depois de rodar uma query de consulta, os resultados não aparece na grid, ai tenho que roda a mesma consulta novamnete. Acho que é a versão do Driver OBDC para Mysql que esta instalado nessas maquinas. Algém sabe me dizer qual driver OBDC que funcione bem com XP e como faço para olhar a versão que essas maquinas estão usando ?

Compartilhar este post

Link para o post

você precisa cuidar que a versão do driver deve de acompanhar a versão do BD, para verificar a versão você pode ir em -> Painel de Controle -> Ferramentas Administrativas -> Fontes de dados (ODBC) -> Drivers, e veja a versão do mesmo.Se não me engano você pode conseguir isto tb pelo MySQL, mas não me lembro de como se faz.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.