Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

[rush_jeff_rulez]

Travar foco

Recommended Posts

Boa Tarde Senhores e Senhoras !!! ..Galera seguinte .... quero uma idéia ... uma idéia ... tenho um form ... e quero q no onblur do campo e ele jah verifique se o campo esta ok .... senão estiver ele não passa para o outro campo.Aí detalhe ... fiz um teste ... no onblur do campo ... se ele estiver vazio nao deixa prosseguir dah a mensagem q o campo esta vazio ... e manda o focu para o campo de novo ... soh que ... se eu coloco + um campo,... nao funfa ... pq mesmo q você nao digite nada ... e de um TAB ... o foco vai para o outro campo ... dah o alerta e volta para o primeiro ... E se o segundo campo tiver essa validação qdo der o alerta e o foco for enviado para o campo anterior ... vai entrar num loop infinito de alerts sacaram ? ... o que !? ... Não deram uma sacada !?Tem como eu travar o foco em um campo para que ele nao sai ateh q o campo esteja preenchido corretamente !? ... Valeu ;) .... ps - eu pesquisei isso no fórum sim !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

deixa os campos futuros com disabled="disabled"Quando der blur, ele verifica e se estiver ok ele dá disabled = false;=)

Compartilhar este post

Link para o post

deixa os campos futuros com disabled="disabled"Quando der blur, ele verifica e se estiver ok ele dá disabled = false;=)

Bouuuuuua ... mas ai o formulario ficará deselegante neh meu camarada .... =D ... po ele tah todo bonitao !!! Mas se nao tem outro jeito mesmo ... como eu faria para ir liberando os campos do form conforme o cara for respondendo ?Valeu pela idéia

Compartilhar este post

Link para o post

Este codigo fica entre as tags <head> e </head>

<script type="text/javascript">function verifica(target,valor,toLiberate) {	if (document.getElementById(target).value == valor) {		if (toLiberate != '') document.getElementById(toLiberate).disabled = true;		alert('O campo ' + document.getElementById(target).name + ' não está preenchido corretamente');		document.getElementById(target).focus();	}	else {		if (toLiberate != '') {			document.getElementById(toLiberate).disabled = false;			document.getElementById(toLiberate).focus();		}	}}</script>

Uso:

<input type="text" name="nome" id="nome" onblur="verifica('nome','','telefone')" /><br /><input type="text" name="telefone" id="telefone" disabled="" onblur="verifica('telefone','','endereco')" /><br /><input type="text" name="endereco" id="endereco" disabled="" onblur="verifica('endereco','','cidade')" /><br /><input type="text" name="cidade" id="cidade" disabled="" onblur="verifica('cidade','')" />

=)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.