Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Holy Demons

Problemas com

Recommended Posts

Bom dia galera é o seguinte eu tenho um formulario por onde eu atualizo os dados de uma tabela mais é ai que esta o problema nem todos os campos dessa tabela precisa ser preenchidos mais se eu ñ preencher esses campos da o seguinte erro:

Tipo de erro:

Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80040E07)

[Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access] Tipo de dados imcompatível na expressão de critério.

/fiber/admin/teste.asp, line 36

linha 36: conn.execute(sql)

mais eu fiz um teste assim, eu preenchi um formulario de atualização todo ai funciona normal agora se eu deixar um campo em branco da esse erro...

Como posso corrigir esse problema?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pior amigo que já tem isso alias em todos os campos... hehe e agora como sulucionar essa problema?... erro muito loco hehe mais ainda chego la com ajuda de você's...

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo de dados incompativeis na espressão de critério. Isso não quer dizer que o campo não aceite comprimento nulo e sim que os tipos de dados são diferentes. Lembrando: campos tipo texto devem conter ' (aspas simples) "abraçando" o conteudo, numéricos nada e datas variam conforme o banco.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu ñ entendi bem o que você disse eu to fazendo um outro update simples com um campo só que necessita ser atualizo olha meu codigo:

CodigoCliente = trim(request("CodigoCliente"))

NoAr=2

sql="Update Clientes Set NoAr="&NoAr&" where CodigoCliente='"& CodigoCliente &"'"

Conn.Execute(sql)

Response.Write("ativado ok")

agora o erro

Tipo de erro:

Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80040E07)

[Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access] Tipo de dados imcompatível na expressão de critério.

/fiber/admin/cliente_ativo.asp, line 11

sei la cara esse banco que passaram pra mim é coisa de loco ñ consigo entender direito ele... ta complicado...

Compartilhar este post

Link para o post

você tem que colocar seu update assim:sql="Update Clientes Set NoAr='"&NoAr&"' where CodigoCliente="& CodigoCliente &""varchar tem que estar entre aspas simples e numericas sem aspas simples!OK!

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa valeu mesmo deu certo... veja se você pode me ajudar eu tenho alguns campos que são do tipo numero e outros são texto mesmo sera que o erro é por isso?vou postar a sql do meu outro update

Sql = "UPDATE Clientes SET RazaoSocial='"&RazaoSocial&"',NomeDaEmpresa='"&NomeDaEmpresa&"',CNPJ='"&CNPJ&"',InscricaoEstadual='"&InscricaoEstadual&"',Contato='"&Contato&"',EnderecoDeCobranca='"&EnderecoDeCobranca&"',numero='"&numero&"',Bairro='"&Bairro&"',Cidade='"&Cidade&"',Estado='"&Estado&"',CEP='"&CEP&"',NumDoTelefone='"&NumDoTelefone&"',Ramal='"&Ramal&"',Fax='"&Fax&"',TemSite='"&TemSite&"',Email='"&Email&"',Senha='"&Senha&"',NoAr='"&NoAr&"' where "& indice

agora vou postar o nome dos campos no db e que tipo sãoDataCadastro = Data/HoraNoAr = NumeroTemSite = NumeroTemEmail = NumeroTip[o eu me perco muito com esse esquema de aspas simples e duplas se puderem me ajudar... valeu mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.