Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

asp.net

Busca de arquivos cadastrados no banco

Recommended Posts

Estou com o seguinte problema, tenho um banco de dados onde tenho um campo para armazenar o endereço de um arquivo, o que eu preciso fazer é o seguinte. Depois que o usuário cadastrar a informação no banco de dados o sistema vai fazer uma varredura numa pasta específica para saber se existe nesta pasta um arquivo com o mesmo nome que foi cadastrado no banco de dados, caso o nome seja o mesmo um outro campo desta mesma tabela será autalizado, recebendo o caminho do arquivo. Eu fiz o seguinte código?

Dim sql_placa, arquivo, diretorio, i, h

sql_placa="Select placa, foto from veiculo"

objconcarros.open sql_placa

set arquivo = Server.CreateObject("Scripting.fileSystemObject")

set diretorio = arquivo.getfolder("C:\Inetpub\wwwroot\classificados\img_carros\")

Set i = diretorio.files

while not objconcarros.eof

for each h in i

if h.name = objconcarros("placa") then

objconcarros("foto")="fotos\"&h.name&".jpg"

response.write("atualizado arquivo "&h.name)

end if

exit for

next

objconcarros.movenext

wend

Porém eu não estou recebendo nenhum retorno deste script, eu ja testei cadastrar no banco um registro que contenha o mesmo nome de arquivo que está na pasta mas não tive resultado. Peço a ajuda urgente para resolver este problema. As imagens (arquivos) vão ser mandadas via FTP.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera eu melhorei o código e agora ele ficou assim:

Dim sql_placa, arquivo, diretorio, i, h

caminho_arquivo=Server.MapPath("img_carros")

Set arquivo=Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject")

Set diretorio=arquivo.GetFolder(caminho_arquivo)

sql_placa="Select placa, foto from veiculo"

ObjConCarros.open sql_placa

while not ObjConCarros.eof

Set i=diretorio.files

for each h in i

if (ObjConCarros("placa") = mid(h.name,1,7)) and (mid(h.name,8,1) <> "m")then

'response.Write(h.name&"<br>")

ObjConCarros("foto")="foto\"&h.name

ObjConCarros.Update

end if

next

ObjConCarros.movenext

wend

ObjConCarros.Close

Mas agora eu estou recebendo a seguinte mensagem.

Tipo de erro:

Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80004005)

[Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access] A operação deve usar uma consulta atualizável.

/classificados/atualiza_images.asp, line 15

Linha 15::

ObjConCarros.Update

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, este problema eu já consegui resolver com a ajuda de gastão, mas agora surgiu outro pequeno probleminha que é o seguinte. O usuário vai enviar via upload um arquivo .xls contendo informações que deverão ser cdastradas num banco de dados. A parte de upload eu já tenho feita agora eu preciso saber como fazer para ler de um arquivo xls e colocar num banco de dados.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, este problema eu já consegui resolver com a ajuda de gastão, mas agora surgiu outro pequeno probleminha que é o seguinte. O usuário vai enviar via upload um arquivo .xls contendo informações que deverão ser cdastradas num banco de dados. A parte de upload eu já tenho feita agora eu preciso saber como fazer para ler de um arquivo xls e colocar num banco de dados.

vixi, complicado meu....você ira ter q criar uma conexao com XLS, e ao ler ele você vai inserindo no bd, o problmea é você saberr os nomes das colunas, etc..... ja que é o usuário e vai enviar.....eu nao sei se existe componente que faça iso tudo, nunca ouvi falar...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.