Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Daniel Salgado

1 ou 1000? O que é melhor?

Recommended Posts

OláEstou desenvolvendo um sistema em ASP com SQL SERVER 2000 onde eu cadastro uma loja para poder usar meu sistema... e essa loja, por sua vez, pode cadastrar operadores, clientes, fazer movimentações, emitir relatórios, etc....O sistema tá funcionando direitinho....Acontece que eu naum sei se é melhor eu criar um banco de dados para cada loja nova ou usar um único banco de dados para todas as lojas...Pois eu terei mais de 1000 lojas e cada loja poderá cadastrar até 1000 clientes (de início)... isso fora o cadastro de operadores, produtos, relatórios, etc, etc, etc....Sei que, eu usando apenas um banco de dados, fica mais fácil de fazer a manutenção do banco, mas como são milhões de dados isso pode causar uma lentidão maior do que se eu separasse as lojas em bancos diferentes?O que é melhor?Usar um único banco de dados para todos ou separar deixar um banco para cada loja?Grato pela ajuda!!Daniel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se são clientes diferentes, acho que seria mais prudente 1 banco para cada cliente. Mas, em contra-partida, se é apenas 1 sistema e todos os seus clientes acessam pelo mesmo sistema, melhro que você faça o controle inteiro usando um banco de dados apenas.

 

Tente uma modelagem de dados bem feita, você pode ter uma performace equivalente para ambos os casos, mas, vai depernder muito mais da sua modelagem, da sua programação e do hardware do que outra coisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.