Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kania

Recuperar nomes com dundas opload

Recommended Posts

Pessoal estou usando um script que peguei na net para fazer o upload de imagens, porem como eu faço para resgatar o nome do arquivo upado ? Preciso disto para poder enviar este nome para um bd.

Código

'Início de miolo_CadImovel_finaliza.asp'Utilizaremos a função On Error Resume Next para ignorar qualquer erro que possa vir a acontecer, e posteriormente iremos identifica-lo e só então comunicarmos ao usuário.On Error Resume NextDim objUpload'Cria uma instancia do objeto Upload e atribui a variável objUpload.Set objUpload = server.CreateObject("Dundas.Upload.2")'Determinamos True em UseVirtualDir para que possamos utilizar o caminho virtual.objUpload.UseVirtualDir = True'Utilizamos o caminho virtual que determina onde serão salvos os arquivos carregados.objUpload.Save "..\imagens\imoveis"'Limpa a instância criada na memória do servidor.Set objUpload = nothing'Aqui nós verificaremos se ocorreu algum tipo de erro com os dados carregados. O objeto Err guarda o último erro, caso nenhum erro tenha ocorrido o objeto conterá o valor 0 (zero) com isso podemos verificar o valor do objeto e determinarmos qual mensagem será dada ao usuário.If Err <> 0 Then'Aqui estamos imprimindo na tela do usuário a descrição do erro e seu número.Response.Write Err.Description & " " & Err.Number & "<br>"Response.Write "<font face=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif size=2><b>Houve erro(s) ao carregar o(s) arquivo(s) anexado(s)!<br><a href=javascript:history.back(-1)>Voltar</a> </b></font>"Else'Se o objeto Err for igual a 0 será apresentado a mensagem de sucesso e os dados estarão salvos no caminho determinado acimaResponse.Write "<font face=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif size=2><b>Seus dados foram carregados com sucesso!</b></font>"End IfResponse.Write "</BODY></HTML>"'Fim de miolo_CadImovelFinaliza.asp

quero poder depois que ele enviar o arquivo para a pasta poder envia-lo também para o bd, algo tipo assim..

'ref = request.QueryString("ref")foto1 = Nome da Variavel que eu não sei aindafoto2 = Nome da Variavel que eu não sei aindafoto3 = Nome da Variavel que eu não sei aindafoto4 = Nome da Variavel que eu não sei aindafoto5 = Nome da Variavel que eu não sei aindafoto6 = Nome da Variavel que eu não sei aindafoto7 = Nome da Variavel que eu não sei aindafoto8 = Nome da Variavel que eu não sei ainda	Set rs = server.CreateObject("ADODB.Recordset")	rs.ActiveConnection = conn	rs.Open = "INSERT INTO foto (idImovel,foto1,foto2,foto3,foto4,foto5,foto6,foto7,foto8) VALUES ('"& ref &"','"& foto1 &"','"& foto2 &"','"& foto3 &"','"& foto4 &"','"& foto5 &"','"& foto6 &"','"& foto7 &"','"& foto8 &"');"

Ha tem um item estou usando um form para upar 8 imagens de uma vez só

form

<form action="miolo_CadImovel_finaliza.asp?ref=<%=ref%>" method="post" enctype="multipart/form-data">		<table width="100%" height="100%" border="0" cellpadding="0" cellspacing="5">		  <tr> 			<td colspan="2" class="tabelaFundoTitulos"><div align="center">Inserir 				foto do Imóvel</div></td>		  </tr>		  <tr class="tabelaFundoNormal"> 			<td colspan="2"> </td>		  </tr>		  <tr class="tabelaFundoNormal"> 			<td>Foto 1:</td>			<td> <input name="foto1" type="file" id="foto1" size="50" class="estiloForm">			  (foto principal do site)</td>		  </tr>		  <tr class="tabelaFundoNormal"> 			<td>Foto 2:</td>			<td><input name="foto2" type="file" id="foto2" size="50" class="estiloForm"> 			</td>		  </tr>		  <tr class="tabelaFundoNormal"> 			<td>Foto 3:</td>			<td><input name="foto3" type="file" id="foto3" size="50" class="estiloForm"> 			</td>		  </tr>		  <tr class="tabelaFundoNormal"> 			<td>Foto 4:</td>			<td><input name="foto4" type="file" id="foto4" size="50" class="estiloForm"> 			</td>		  </tr>		  <tr class="tabelaFundoNormal"> 			<td>Foto 5:</td>			<td><input name="foto5" type="file" id="foto5" size="50" class="estiloForm"> 			</td>		  </tr>		  <tr class="tabelaFundoNormal"> 			<td>Foto 6:</td>			<td><input name="foto6" type="file" id="foto6" size="50" class="estiloForm"> 			</td>		  </tr>		  <tr class="tabelaFundoNormal"> 			<td>Foto 7:</td>			<td><input name="foto7" type="file" id="foto7" size="50" class="estiloForm"> 			</td>		  </tr>		  <tr class="tabelaFundoNormal"> 			<td>Foto 8:</td>			<td><input name="foto8" type="file" id="foto8" size="50" class="estiloForm"> 			</td>		  </tr>		  <tr class="tabelaFundoNormal"> 			<td> </td>			<td> </td>		  </tr>		  <tr> 			<td colspan="2"><div align="center"> 				<p class="tabelaFundoSubTitulos"> 				  <input type="submit" name="Submit" value="Finalizar Cadastro" class="tabelaFundoTitulos">				</p>			  </div></td>		  </tr>		</table>	  </form>

Agora que notei que tem um detalhe que esta acontecendo no momento que o arquivo é upado, ele esta mudando o nome do arquivo ex. nome original é :078063.gif ele esta mudando para {28EDC3E3-FAC7-4224-933E-BB3C08ECD631}_078063.gif, tem como fazer ele deixar com o nome original ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tentei recuperar assim, mas não deu tbm, ele traz em branco, ou seja não reculpera

nome1 = Trim(objUpload.GetFileName(objUpload.Files(0).Path))nome2 = Trim(objUpload.GetFileName(objUpload.Files(1).Path))nome3 = Trim(objUpload.GetFileName(objUpload.Files(2).Path))nome4 = Trim(objUpload.GetFileName(objUpload.Files(3).Path))nome5 = Trim(objUpload.GetFileName(objUpload.Files(4).Path))nome6 = Trim(objUpload.GetFileName(objUpload.Files(5).Path))nome7 = Trim(objUpload.GetFileName(objUpload.Files(6).Path))nome8 = Trim(objUpload.GetFileName(objUpload.Files(7).Path))

o lance do nome eu ja resolvi pessoal, usei:

objUpload.UseUniqueNames = False

agora só falta o bd mesmo, ele esta inserindo como vazio no bd, dei um reponse na var e esta vindo em branco

É isso ai pessoal, consegui fazer agora, ai vai o código pronto para quem quiser usar

form para envio

<form action="miolo_CadImovel_finaliza.asp?ref=<%=ref%>" method="post" enctype="multipart/form-data">		<table width="100%" height="100%" border="0" cellpadding="0" cellspacing="5">		  <tr> 			<td colspan="2" class="tabelaFundoTitulos"><div align="center">Inserir 				foto do Imóvel</div></td>		  </tr>		  <tr class="tabelaFundoNormal"> 			<td colspan="2"> </td>		  </tr>		  <tr class="tabelaFundoNormal"> 			<td>Foto 1:</td>			<td> <input name="foto1" type="file" id="foto1" size="50" class="estiloForm">			  (foto principal do site)</td>		  </tr>		  <tr class="tabelaFundoNormal"> 			<td>Foto 2:</td>			<td><input name="foto2" type="file" id="foto2" size="50" class="estiloForm"> 			</td>		  </tr>		  <tr class="tabelaFundoNormal"> 			<td>Foto 3:</td>			<td><input name="foto3" type="file" id="foto3" size="50" class="estiloForm"> 			</td>		  </tr>		  <tr class="tabelaFundoNormal"> 			<td>Foto 4:</td>			<td><input name="foto4" type="file" id="foto4" size="50" class="estiloForm"> 			</td>		  </tr>		  <tr class="tabelaFundoNormal"> 			<td>Foto 5:</td>			<td><input name="foto5" type="file" id="foto5" size="50" class="estiloForm"> 			</td>		  </tr>		  <tr class="tabelaFundoNormal"> 			<td>Foto 6:</td>			<td><input name="foto6" type="file" id="foto6" size="50" class="estiloForm"> 			</td>		  </tr>		  <tr class="tabelaFundoNormal"> 			<td>Foto 7:</td>			<td><input name="foto7" type="file" id="foto7" size="50" class="estiloForm"> 			</td>		  </tr>		  <tr class="tabelaFundoNormal"> 			<td>Foto 8:</td>			<td><input name="foto8" type="file" id="foto8" size="50" class="estiloForm"> 			</td>		  </tr>		  <tr class="tabelaFundoNormal"> 			<td> </td>			<td> </td>		  </tr>		  <tr> 			<td colspan="2"><div align="center"> 				<p class="tabelaFundoSubTitulos"> 				  <input type="submit" name="Submit" value="Finalizar Cadastro" class="tabelaFundoTitulos">				</p>			  </div></td>		  </tr>		</table>	  </form>

pagina que processa o upload, manda para a pasta e para o bd

<%'Início de miolo_CadImovelFinaliza.asp'Utilizaremos a função On Error Resume Next para ignorar qualquer erro que possa vir a acontecer, e posteriormente iremos identifica-lo e só então comunicarmos ao usuário.On Error Resume NextDim objUpload'Cria uma instancia do objeto Upload e atribui a variável objUpload.Set objUpload = server.CreateObject("Dundas.Upload.2")'Determinamos True em UseVirtualDir para que possamos utilizar o caminho virtual.objUpload.UseVirtualDir = TrueobjUpload.UseUniqueNames = False 'Utilizamos o caminho virtual que determina onde serão salvos os arquivos carregados.objUpload.Save "..\imagens\imoveis"nome1 = Trim(objUpload.GetFileName(objUpload.Files(0).Path))nome2 = Trim(objUpload.GetFileName(objUpload.Files(1).Path))nome3 = Trim(objUpload.GetFileName(objUpload.Files(2).Path))nome4 = Trim(objUpload.GetFileName(objUpload.Files(3).Path))nome5 = Trim(objUpload.GetFileName(objUpload.Files(4).Path))nome6 = Trim(objUpload.GetFileName(objUpload.Files(5).Path))nome7 = Trim(objUpload.GetFileName(objUpload.Files(6).Path))nome8 = Trim(objUpload.GetFileName(objUpload.Files(7).Path))ref = request.QueryString("ref")foto1 = nome1foto2 = nome2foto3 = nome3foto4 = nome4foto5 = nome5foto6 = nome6foto7 = nome7foto8 = nome8	Set rs = server.CreateObject("ADODB.Recordset")	rs.ActiveConnection = conn	rs.Open = "INSERT INTO foto (idImovel,foto1,foto2,foto3,foto4,foto5,foto6,foto7,foto8) VALUES ('"& ref &"','"& foto1 &"','"& foto2 &"','"& foto3 &"','"& foto4 &"','"& foto5 &"','"& foto6 &"','"& foto7 &"','"& foto8 &"');"'Limpa a instância criada na memória do servidor.Set objUpload = nothing'Aqui nós verificaremos se ocorreu algum tipo de erro com os dados carregados. O objeto Err guarda o último erro, caso nenhum erro tenha ocorrido o objeto conterá o valor 0 (zero) com isso podemos verificar o valor do objeto e determinarmos qual mensagem será dada ao usuário.If Err <> 0 Then'Aqui estamos imprimindo na tela do usuário a descrição do erro e seu número.Response.Write Err.Description & " " & Err.Number & "<br>"Response.Write "<font face=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif size=2><b>Houve erro(s) ao carregar o(s) arquivo(s) anexado(s)!<br><a href=javascript:history.back(-1)>Voltar</a> </b></font>"Else'Se o objeto Err for igual a 0 será apresentado a mensagem de sucesso e os dados estarão salvos no caminho determinado acimaResponse.Write "<font face=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif size=2><b>Seus dados foram carregados com sucesso!</b></font>"End IfResponse.Write "</BODY></HTML>"'Fim de miolo_CadImovelFinaliza.asp	%>

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, estou com um probelma "semalhante"

Eu faço o upload e ele manda para o banco de dados o nome que eu escolho da figura,mas para a pasta ele manda com o nome original da foto, então o site não mostra a imagem.

ex:

nome original da figura: testando.jpg

o nome que eu coloco no fomulario e que vai para o BD é: teste.asp

a figura vai pra pasta com o nome testando.jpg e no BD fica teste.jpg, então ele não faz a ligação..Alguém pode me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.