Davi M 0 Denunciar post Postado Março 28, 2006 Pessoal, estou com dificuldades, estou aprendendo algoritimo e logica de programação, e como todo principiante dessa area, esta dificil pra mim aprender... sera que alguem pode me ajudar a resolver esse exercicio???1) O IMC – Índice de Massa Corporal é um critério da Organização Mundial de Saúde para dar uma indicação sobre a condição de peso de uma pessoa adulta. A fórmula é IMC=peso/altura2 .Elabore um algoritmo que leia o peso e a altura de um adulto, calcule o IMC e mostre sua condição. Utilize a estrutura de seleção “se”.IMC em adultos CondiçãoAbaixo de 18,5 Abaixo do pesoEntre 18,5 e 25 Peso normalAcima de 25 e abaixo ou igual a 30 Acima do pesoAcima de 30 Obeso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
System 0 Denunciar post Postado Março 29, 2006 Pessoal, estou com dificuldades, estou aprendendo algoritimo e logica de programação, e como todo principiante dessa area, esta dificil pra mim aprender... sera que alguem pode me ajudar a resolver esse exercicio???1) O IMC – Índice de Massa Corporal é um critério da Organização Mundial de Saúde para dar uma indicação sobre a condição de peso de uma pessoa adulta. A fórmula é IMC=peso/altura2 .Elabore um algoritmo que leia o peso e a altura de um adulto, calcule o IMC e mostre sua condição. Utilize a estrutura de seleção “se”.IMC em adultos CondiçãoAbaixo de 18,5 Abaixo do pesoEntre 18,5 e 25 Peso normalAcima de 25 e abaixo ou igual a 30 Acima do pesoAcima de 30 ObesoOlá Davi M, tudo bem?O algoritmo seria assim:X = peso / altura * 2SE (X < 18,5) ENTÃO IMPRIMA("Abaixo do peso")MAS SE (X >= 18,5 E X <= 25) ENTÃO IMPRIMA("Peso normal")MAS SE (X > 25 E X < 25 OU X = 30) ENTÃO IMPRIMA("Acima do peso")MAS SE (X > 30) ENTÃO IMPRIMA("Obeso")FIM SEAlguma dúvida? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites