Davi M 0 Denunciar post Postado Março 28, 2006 Pessoal, estou com dificuldades, estou aprendendo algoritimo e logica de programação, e como todo principiante dessa area, esta dificil pra mim aprender... sera que alguem pode me ajudar a resolver esse exercicio???1) O IMC – Índice de Massa Corporal é um critério da Organização Mundial de Saúde para dar uma indicação sobre a condição de peso de uma pessoa adulta. A fórmula é IMC=peso/altura2 .Elabore um algoritmo que leia o peso e a altura de um adulto, calcule o IMC e mostre sua condição. Utilize a estrutura de seleção “se”.IMC em adultos CondiçãoAbaixo de 18,5 Abaixo do pesoEntre 18,5 e 25 Peso normalAcima de 25 e abaixo ou igual a 30 Acima do pesoAcima de 30 Obeso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
System 0 Denunciar post Postado Março 29, 2006 Pessoal, estou com dificuldades, estou aprendendo algoritimo e logica de programação, e como todo principiante dessa area, esta dificil pra mim aprender... sera que alguem pode me ajudar a resolver esse exercicio???1) O IMC – Índice de Massa Corporal é um critério da Organização Mundial de Saúde para dar uma indicação sobre a condição de peso de uma pessoa adulta. A fórmula é IMC=peso/altura2 .Elabore um algoritmo que leia o peso e a altura de um adulto, calcule o IMC e mostre sua condição. Utilize a estrutura de seleção “se”.IMC em adultos CondiçãoAbaixo de 18,5 Abaixo do pesoEntre 18,5 e 25 Peso normalAcima de 25 e abaixo ou igual a 30 Acima do pesoAcima de 30 ObesoOlá Davi M, tudo bem?O algoritmo seria assim:X = peso / altura * 2SE (X < 18,5) ENTÃO IMPRIMA("Abaixo do peso")MAS SE (X >= 18,5 E X <= 25) ENTÃO IMPRIMA("Peso normal")MAS SE (X > 25 E X < 25 OU X = 30) ENTÃO IMPRIMA("Acima do peso")MAS SE (X > 30) ENTÃO IMPRIMA("Obeso")FIM SEAlguma dúvida? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Traks 6 Denunciar post Postado Março 29, 2006 Davi M, Veja o que diz as regras do iMasters: Jamais poste mensagens com títulos como: "ME AJUDE", "PELO AMOR DE DEUS", "ESTOU DESESPERADO", "URGENTE", "SOCORRO!", "HELP!", ou qualquer coisa similar. Utilize titulos curtos e claros, que condizem com sua dúvida.Veja na íntegra: http://forum.imasters.com.br/index.php?act=Help Poste títulos para seus tópicos, condizentes com o seu problema, a fim de facilitar uma futura pesquisa por outro membro! O título do seu tópico será editado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Palc 0 Denunciar post Postado Março 29, 2006 Pessoal, estou com dificuldades, ... 1) O IMC – ... A fórmula é IMC=peso/altura2 (é altura, em metros, ao quadrado ao invés de vezes 2 ;) . ... Olá Davi M, tudo bem? O algoritmo seria assim: X = peso / altura * 2 >>>> X = peso / altura ^ 2 ou X = peso / (altura^2) tanto faz. SE (X < 18,5) ENTÃO IMPRIMA("Abaixo do peso")MAS SE (X >= 18,5 E X <= 25) ENTÃO IMPRIMA("Peso normal")MAS SE (X > 25 E X < 25 OU X = 30) ENTÃO IMPRIMA("Acima do peso")MAS SE (X > 30) ENTÃO IMPRIMA("Obeso")FIM SEAlguma dúvida? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_John 0 Denunciar post Postado Abril 4, 2006 Em pascal ficou assim:Program IMC ; Var nome:STRING; peso,altura,imc:REAL; Begin writeln('Digite seu nome:'); readln(nome); writeln('Digite seu peso e sua altura respectivamente:'); readln(peso,altura); imc:=peso/(altura*altura); If (imc<=18.5) then Begin writeln('Você está abaixo do peso:',imc:0:2); End Else if (imc>18.5) and (imc<25) then Begin writeln('Você está no peso normal:',imc:0:2); End Else if (imc>=25) and (imc<=30) then Begin writeln('Você está acima do peso:',imc:0:2); End Else writeln('Você está obeso:',imc:0:2); End. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites