Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Zeo

Criando banco de dados

Recommended Posts

bom eu estou começando agora com oracle, e instalei o express aqui.gostaria de saber qual o conceito da criação de banco de dados no oracle.pelo o que eu entendi quando eu crio um novo usuário e depois crio uma tabela com este usuarioé criado um Schema com o nome do usuário que eu criei e as tabelas vão para este banco com o nome do usuário.é isto mesmo, sempre que for criar um banco tenho que criar um usuário? e este banco fica com o nome do mesmo.não tem como utilizar create database....como no mysql e etc?e gostaria de saber se funciona da mesma forma para o oracle versão full.obrigado.José Junior.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então eu notei esse ngócio também, mas eu acredito que é isso mesmo,acho que não dá para criar mais de uma base de dados associada ao mesmo usuário...Vou perguntar para o meu irmão ele trabalha com Oracle faz tempo...

Compartilhar este post

Link para o post

Então eu notei esse ngócio também, mas eu acredito que é isso mesmo,acho que não dá para criar mais de uma base de dados associada ao mesmo usuário...Vou perguntar para o meu irmão ele trabalha com Oracle faz tempo...

Respondendo a dúvida, na visão de um mero analista programador Oracle, quando você instala o Banco de Dados Oracle ele já vem com o usuário System que tem acesso a todos os componentes do Banco.Depois de instalado você cria os demais usuários conectado como System (geralmente só o DBA possui a senha).

Compartilhar este post

Link para o post

Mas tipo.só é possivel criar um novo banco de dados "Schema" no Oracle criando um novo usuário?pois eu só consegui assim no oracle 10g xeno oracle full ainda não tive oportunidade de trabalhar.

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte Pessoal,

No Oracle XE não dá para criar uma nova instância (Database) sem ser a instância XE, somente a criação de usuários (Schemas), aí poderá criar tabelas, índices, procedures e etc... debaixo dele.

No Oracle 10g EE, PE ou SE poderá criar vários databases ou instâncias... sem limitações.

Ao instalar o XE, como padrão no Oracle, o usuário SYSTEM e SYS já vem criado junto com dicionario de dados e seus objetos, daí você poderá criar esses novos usuários (SCHEMAS).

Abraços, http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.