Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Felipe Franzes

Como posso fazer esse efeito...

Recommended Posts

Bom galera eu gostaria de fazer um efeito bem parecido com a intro deste site...

http://www.cdcclan.com

1º o efeito que eu me refiro e o efeito que ele faz com as letras no Loading... delas ficarem sendo iluminadas e deseluminadas, eu ja tenhum uma noção sobre preloader gostaria mais de fazer algo parecido com isso...

2º e como colocar musica no flash...

3º e se alguem tambem souber como fazer akela mira que tem no topbunner na pagina depois do intro...

alguem pode me ajudar postando como se fazer ou algum site que tem ou ate mesmo um fla... se for um fla podem ficar trankilow eu so vou querer essa parte...

Eu agradeco a todos....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Respostas:1) É uma animação com mascara e degrade nas bordas, indo pra direita e pra esquerda, procure por mascara (e se quiser tbm preloader) no forum que você vai encontrar muita coisa.2) Mesma coisa, faz uma busca (por: mp3, mp3player, musica, player,...) que você vai encontrar varias respostas, passo a passo, explicações.3)A Mira é uma animação simples, faça um traço da vertical e horizontal maior que a area que deseja, coloque um circulo no meio faça mais alguns traços como naquele exemplo e faça os movimentos pra lá e pra cá, ou outros, vai da criatividade, e coloca em baixo de uma mascara para que não se veja as sobras dos traços além da area qeu você deseja.AbraçosFabio

Compartilhar este post

Link para o post

opa beleza amigo...

e realmente e uma mascara, e q eu sou meiu novo em flash bom, entendi agora o q e uma mascara (bom pelo menos eu acho q entendi)

bom tenho uma mascara em codigo aki eu gostaria de saber como eu posso fazer para ela ficar andando sozinha igual akele loading do site q eu te mandei...

Valeuw mesmo Obrigaod!!!

http://www.ucam-campos.br/~fucam/fucam/meu/setmask.fla

Compartilhar este post

Link para o post

Kara tipoCriar 2 layersO layer de cima sera uma maskaraO layer de baixo sera o fundoBasta agora no layer de cima adicionar alguns frames e fazer uma animação:Esta animação pode ser feita de varias formas,mas vou explicar uma bem simples.No primeiro layer onde tem a mascara crie um circulo e depois adicione um keyframe no frame 15No frame 15 coloque o circulo em outa posicao que não seja a do primeiro frame.Agora basta clica com o botao direito do mouse e adicionar interpolacao de movimento.Agora sim clique com o botao direito do mouse sobre o layer da mascara(primeiro) e coloque como mask.no segundo layer coloque o cortei que voce queria que apareca por tras(tipo james bond uhauheuhae).Detalhe :Quando voce transformou para maskara o primeiro layer ,o segundo vai extar sub-primeiro layerflws

Compartilhar este post

Link para o post

REAlmente e muito facil...

quando eu fiz achei muito noob...

e eu crente q era difição....

pow fiz um de bobeira aki so para ve se eu tava sabendo mesmo vou postar aki... agora eu vou me empenha para fazer os outros... que esses sim seram dificil...

www.ucam-campos.br/~fucam/meu/mask.swf

o fla ai se alguem estiver interessado...

www.ucam-campos.br/~fucam/meu/mask.fla

bom ficou bem tosco mas acho q ta otimo para o primeiro q eu faco na vida :D http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

postem ai o q acharam...

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente acho que você não precisa usar uma máscara pra esse tipo de efeito, se você somente animar o preenchimento terá um resultado melhor, usando menos layers e com as bordas com alpha.

Compartilhar este post

Link para o post

Faça o seguinte, crie um novo arquivo no flash com fundo preto e desenhe um retangulo branco, selecione elee aperte Ctrl + B pra desagrupar, aperte Shitf + F9 pra abrir a paleta de cores, selecione a opção linear na caixa type, ele vem como padrão um degrade de preto pra branco, deixe ele de branco pra branco e crie mais dois pontos formando 4 pontos de cores, os da pontas você deixa com o alpha em 0%, você vai notar que o retangulo esta com as bordas transparentes, como se fosse um fade, clique no frame 10 e aperte a tecla F6 pra fazer um key frame, volte ao frame 1, selecione o retangulo e clique na ferramente Gradiente Transform Tool ou aperte a tecla F, você vai ver que aparece uma bola no centro do retangulo, clique nela e arraste para o lado direito até o preenchimento sair do quadrado, repita a operação no frame 10 só que dessa vez jogando o preenchimento pra direita, clique no frame 1 e aplique o shape, você vai ver que o preenchimento passa na frente do retangulo e com as bordas com alpha, coisa que com a máscara seria difícil de fazer, olha o resultado como ficaria:

http:www.carneirinho.com/resultado.html

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.